Florianópolis-SC--(
DINO - 22 abr, 2020) -
O Brasil chegou recentemente a 37 mil casos confirmados do novo Coronavírus. A marca foi atingida 53 dias após o primeiro caso confirmado nas terras canarinhas. Contudo, autoridades apontam que o pico da doença no país será atingido entre maio e junho (Fonte: Ministério da Saúde).
Com a intensificação do contágio, estados e municípios estão se posicionando em prol do uso de máscaras de proteção pela população. Em pouco tempo a maior parte da população será orientada ao uso das máscaras.
Nesse momento muitas famílias terão recursos escassos, até mesmo para alimentação. Se fará necessária uma verdadeira onda de solidariedade e colaboração humana para suprimir o contágio da doença.
No sentido de colaboração solidária, algumas empresas pioneiras vêm se posicionando em prol da prevenção do contágio da doença. É o caso do Mate in Box, uma startup de inovação no setor de erva-mate. A empresa acaba de lançar uma campanha para arrecadação e doação de máscaras de proteção individuais que serão doadas instituições sociais e comunidades carentes de Palhoça-SC.
A Prefeitura municipal e Secretaria de Saúde informaram que o equipamento está em falta na cidade e que doações de todos os tipos são bem vindas neste momento. As instituições também se prontificaram a receber e auxiliar na distribuição dos materiais.
A empresa lançou no seu site e plataformas digitais uma campanha onde o Mate in Box, seus clientes e assinantes doam quantidades específicas de máscaras de acordo com o tipo e quantidades de produtos adquiridos. Os clientes também podem adquirir máscaras personalizadas para si mesmo e para suas famílias.
'O foco da empresa é suprir as brechas de assistência do poder público. Entendemos que a iniciativa privada é eficiente, e que é papel do empreendedor retribuir em benefício da sociedade', conta Selen, um dos fundadores da empresa.
A empresa foi fundada há dois anos é está atualmente incubada no INAITEC (núcleo de inovação para empresas de Palhoça-SC). Apesar de jovem já se destacam por sua postura. 'Temos um papel social muito importante. Não é necessário ser uma grande empresa para ajudar a sociedade. Doações e retribuições devem ser feitas também por pequenos empresários. Na verdade todas as pessoas podem ajudar. Queremos, desde o começo deixar um legado importante', conta Brian, também sócio da empresa.
Até o fim da campanha, a empresa espera doar 1.500 máscaras. A entrega dos produtos será feita em duas ocasiões, ao fim de abril e em meados de maio. 'Vamos todos trabalhar pelo achatamento da curva!', concluem Selen e Brian.
Website:
https://mateinbox.com.br/