Releases 19/02/2014 - 04:00

"Saúde móvel" apresenta grande potencial com um início modesto


NUREMBERG, Alemanha, 19 de fevereiro de 2014 /PRNewswire/ -- Dispositivos da área de saúde com conexão móvel, como monitores de pressão arterial e balanças pessoais, apresentam um forte aumento nas vendas nos países europeus, apesar de ainda serem um mercado minoritário.


De acordo com dados de mercado da GfK, o número de monitores de pressão arterial com conexão móvel vendidos no ano passado aumentou 42% na Grã-Bretanha, Alemanha, França e Países Baixos, comparado com o ano de 2012, enquanto a venda de balanças pessoais com conexão aumentou 88%.


Apesar do forte crescimento, os dispositivos com conexão representam apenas uma pequena porcentagem do mercado geral da atualidade. No ano passado, os dispositivos conectados representaram 5,5% do total de monitores de pressão arterial vendidos nesses quatro países, comparado com 3,7% em 2012, e 3,3% das balanças pessoais conectadas, comparado com 1,8%. No entanto, ao analisar os países de maneira individual, as balanças pessoais conectadas já representam 6,3% em participação de vendas na Alemanha, e um respeitado 12,1% nos Países Baixos. Na França, os monitores de pressão arterial conectados representam importantes 17,4% em participação de vendas.


Udo Jansen, diretor global da GfK, acredita que o mercado de dispositivos conectados pode oferecer oportunidades de mercado significativas e afirmou: "Os consumidores estão dispostos a pagar cerca de 100 euros a mais por uma balança pessoal conectada e 50 euros a mais por um monitor de pressão arterial conectado, comparados com os modelos sem conexão. Como 2014 é o ano da "saúde móvel", bem como dos dispositivos tecnológicos que podem ser vestidos, a agitação da mídia popular em torno desses temas provavelmente terá um efeito positivo sobre o conhecimento dos consumidores em relação aos benefícios potenciais da oferta. Atualmente, os consumidores esperam receber respostas e informações imediatas ao realizar uma consulta rápida em seus smartphones ou tablets. Isso inclui seu estado de saúde pessoal e o nível de atividade. Nesse contexto, os monitores de atividade física representam a próxima grande tendência, de acordo com o momento pelo qual passamos".


Os monitores de saúde e atividade física são um novo grupo de produtos que a GfK está examinando. Eles monitoram o nível de atividade diária das pessoas ao contar passos, distância, calorias queimadas e, algumas vezes, até as horas de sono. Não são apenas um instrumento de controle pessoal; são um produto de estilo de vida, e cada vez mais esses dispositivos de aptidão física entram no mercado por meio de fabricantes conhecidos de diferentes setores.  


A GfK divulgará mais dados de mercado e conhecimentos sobre esse e outros temas do setor móvel no World Mobile Congress 2014 em Barcelona, entre os dias 24 e 27 de fevereiro. Visite a GfK no estande F50, corredor 8.1, App Plant, ou entre em contado com Arndt Polifke pelo telefone +49 1 718 643 257 / Arndt.Polifke@gfk.com


Sobre a GfKA GfK é uma fonte confiável de informações relevantes sobre o mercado e os consumidores que permite que seus clientes tomem decisões mais inteligentes. Mais de 13.000 especialistas em pesquisa de mercado combinam sua paixão com a experiência de 80 anos da GfK em ciência de dados. Isso permite que a GfK proporcione conhecimentos essenciais e globais, além de inteligência de mercado local de mais de 100 países. Ao utilizar tecnologias inovadoras e ciência de dados, a GfK transforma o grande volume de dados em dados inteligentes e permite que seus clientes melhorem sua vantagem competitiva e enriqueçam as experiências e escolhas dos consumidores.


Para mais informações, acesse http://www.GfK.comou siga a GfK no Twitter: https://twitter.com/GfK_en


Contato:


GfKUdo JansenDiretor globalUdo.Jansen@gfk.com +49-911-395-2936


GfKKaren A lscherConsultora de marketingKaren.Alscher@gfk.com +49-911-395-3890


FONTE  GfK

FONTE GfK