Releases 12/11/2015 - 15:39

Konica Minolta usa design thinking para mapear o futuro da radiologia no point-of-care


São Paulo, SP.--(DINO - 12 nov, 2015) - Wayne, NJ, 12 de novembro de 2015 ? A Konica Minolta Medical Imaging (KMMI), líder de mercado em Soluções Médicas de Imagem Primária de diagnóstico, está colaborando com fornecedores de saúde em todas as especialidades e disciplinas para aprimorar o uso da Imagem Primária no point-of-care. Imagem Primária, como Radiografia Digital e Ultrassom, é a primeira imagem antes de qualquer outra; ela engloba 70% de todos os estudos de imaginologia médica de diagnóstico. Trabalhando com especialistas de Design Thinking da KMMI, os profissionais de saúde podem personalizar suas Soluções de Imagem Primária às suas necessidades pessoais e que estejam em evolução. Esta abordagem de Design Thinking, bem como informações sobre os novos aprimoramentos da solução, estará disponível no South Hall, estande número 2729, no RSNA 2015 - Assembleia Científica e Encontro Anual, em Chicago, Illinois.

No ambiente de hoje, para resultados com foco em cuidados com a saúde, fornecedores utilizam as informações imediatas fornecidas pela Imagem Primária para diagnosticar melhor e ajudar a escolher quando usar ferramentas avançadas de diagnóstico mais caras, como tomografia computadorizada e ressonância magnética. Quando suportados por sistemas de TI end-to-end e por equipes de serviço especializadas, os dados de Imagem Primária ajudam as equipes de saúde a colaborar e tomar decisões informadas - rapidamente, de uma forma rentável e com confiança.

Nos últimos anos, a KMMI tem sido pioneira em Design Thinking. A colaboração com os clientes tem ajudado a empresa a co-criar soluções que mantêm o ritmo com as necessidades emergentes. Com base no feedback dos clientes, a empresa agora integrou formalmente o Design Thinking em aprimoramentos de soluções e futuras Soluções de Imagens Primárias.

"Compreender e antecipar completamente as necessidades dos médicos é a melhor maneira de entregar valor e inovar", afirmou David Widmann, presidente e CEO da Konica Minolta Medical Imaging. "O tema da Assembleia Científica e Encontro Anual da RSNA deste ano é a inovação, o que se alinha perfeitamente à estratégia de Design Thinking da Konica Minolta Medical Imaging. A RSNA tem estado na vanguarda da indústria de radiologia e é nosso objetivo, como ela, permanecer à frente do ambiente de rápidas mudanças da saúde para o benefício de nossos clientes."

"Para a Konica Minolta Medical Imaging, o Design Thinking não é um evento que ocorre uma só vez", observou Diane Hunt, vice-presidente de Marketing para as Américas. "É a nossa abordagem preferida descobrir a necessidade de Imagem Primária de cada cliente e projetar soluções conjuntamente que aprimorem os resultados para os pacientes e para as práticas."

Recentemente, a Konica Minolta Medical Imaging patrocinou o Healthovate! Activate!, que é uma plataforma para o diálogo sobre o futuro dos cuidados com a saúde. Neste evento, a Konica Minolta Medical Imaging conduziu um Laboratório de Design Thinking de Imagem Primária. Com esses aprendizados-chave, e as descobertas de outros Laboratórios de Design Thinking de Imagem Primária, a Konica Minolta Medical Imaging vai afinar sua ferramenta de co-criação, e continuará a colaborar com os profissionais de saúde no point-of-care, para aprofundar as conclusões existentes e implementar essas ideias em suas abordagens de co-criação e soluções.

A Konica Minolta Medical Imaging adquiriu recentemente a Viztek, provedora líder de soluções completas de software e hardware de imagem digital, o que aumenta as soluções de software de Saúde da empresa por meio do compartilhamento e visualização da imagem. Não deixe de visitar o estande da Viztek no North Hall, número 6728, e o estande da Konica Minolta no South Hall, número 2729.

Entenda o Design Thinking
Segundo Charles Burnette, propagador do conceito para o mundo empresarial, o Design Thinking é um processo crítico e criativo que permite organizar informações e ideias, tomar decisões, aprimorar situações e adquirir conhecimento. Além de desenvolver novos modelos de relacionamento, processos ou produtos, o conceito defende que é preciso incorporá-los à esfera social, para que a ideia seja utilizada pelo usuário final. Só assim, será considerada uma inovação que, de fato, agregou valor ao cliente.

Conhecer o ponto de vista do cliente é, assim, fundamental para o processo, entender suas expectativas e dificuldades.

O Design Thinking é realizado em quatro etapas: imersão, ideação, prototipação e desenvolvimento.

Residente brasileiro receberá homenagem no RSNA 2015
Dr. Breno Assunção Matos, residente do terceiro ano do Hospital Felício Rocho, foi escolhido em setembro para ser premiado com a Medalha de Honra ao Mérito após uma seleção feita pela Sociedade de Radiologia de Minas Gerais (SRMG), com o apoio da Konica Minolta Healthcare do Brasil.

Para concorrer ao prêmio, Dr. Breno comprovou participação em diversos eventos científicos e cursos recentemente oferecidos na área do Diagnóstico por Imagem, além de mostrar coautoria em trabalhos científicos. Parte da premiação englobava a viagem a Chicago, Estados Unidos, para participação no Congresso da RSNA, e lá Dr. Breno será homenageado pela Konica Minolta por ter sido o ganhador do prêmio Medalha Honra ao Mérito.

A cerimônia que divulgou os resultados em setembro reuniu os presidentes das instituições que representam a classe médica do Estado, além da SRMG: o Sindicato dos Médicos de Minas Gerais, a Associação Médica de Minas Gerais e o Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais. Na ocasião, a Konica Minolta também recebeu uma placa de homenagem e agradecimento por seu suporte à SRMG ao apoiar iniciativas de desenvolvimento acadêmico dos jovens médicos da região.


Sobre a Konica Minolta Medical Imaging

A Konica Minolta é uma fornecedora de classe mundial e líder no mercado de diagnóstico por imagem primária. Com mais de 75 anos de inovação ininterrupta, a Konica Minolta é reconhecida mundialmente como líder no fornecimento de tecnologias de ponta e suporte abrangente, que visa proporcionar soluções reais para atender às necessidades do cliente. Para mais informações sobre as Soluções de Imagens Primárias da Konica Minolta, visite: www.konicaminolta.com/medicalusa.

Nome da empresa: KONICA MINOLTA, INC.
Sede: JP TOWER, 2-7-2 Marunouchi, Chiyoda-ku, Tókio, Japão
Fundada: Dezembro de 1936

Receita Ano Fiscal 2014 : US$ 8,5 bilhões
Número de funcionários (consolidado): Aproximadamente 41.600 (até março de 2015)


Contato
Bruna Paranhos - 11 991967750
bruna@venturacomunica.com.br
Lilian Mallagoli - 11 981212890
lilian@venturacomunica.com.br
Ventura Comunica - 11 30422515