Rio de Janeiro, RJ.--(
DINO - 07 fev, 2019) -
Em determinadas gerações de profissionais, ou de pessoas que buscam o desenvolvimento pessoal, tem certas palavras-chave que norteiam a busca de progressão pessoal rumo ao sucesso. A palavra-chave da vez é Inteligência Emocional. A capacidade de conhecer as próprias emoções e as dos outros, bem como saber lidar com elas, tem sido um fator decisivo em perfis profissionais e até mesmo para relações pessoais.
Inteligência Emocional como Ferramenta
Segundo o psicólogo e autor do livro “A Inteligência Emocional” (1990), Daniel Goleman, basicamente 90% do que diferencia pessoas com sucesso profissional e pessoal daquelas com um desenvolvimento mediano são caracterizados por habilidades comportamentais e sociais. Diferentemente do que se espera, o que tem levado pessoas à estagnação social não vem de falta de conhecimentos técnicos, mas sim da falta de um comportamento relacional.
A Inteligência Emocional é uma poderosa ferramenta para a gestão pessoal. E é também uma arma contra a ansiedade. Segundo uma estimativa levantada pela OMS (Organização Mundial de Saúde) 9,3% dos brasileiros sofre com problemas relativos a ansiedade, o mal do século. Além disso, o professor de psiquiatria Fernando R. Asbahr na faculdade de Medicina da USP, concluiu em uma pesquisa que 10% de todas as crianças e adolescentes sofrerão com algum transtorno de ansiedade.
Agitação da vida urbana
O desenvolvimento da Inteligência Emocional está na autoanálise e na análise do outro. Uma percepção da realidade de forma mais atenta, leva o indivíduo a conhecer suas interações com o ambiente e com o próximo. O problema é que a correria da vida moderna, principalmente de grandes centros urbanos, não deixa espaço para essa percepção. As pessoas têm vivido de compromisso em compromisso sem tempo para uma reflexão mais profunda, que muitas vezes se faz necessária.
Justamente pensando nesta correria e na importância da autorreflexão e da percepção do outro, que o autor e psicólogo Robson Kindermann escreveu seu livro ‘Crônicas da vida real’, lançado pela Editora Albatroz. Neste livro o autor se propõe a trazer reflexões sobre o dia a dia. Através do seu olhar, o autor apresenta como as relações do cotidiano podem ser mais simples e trazer uma reflexão mais profunda, que auxilia no desenvolvimento da Inteligência Emocional.
Kindermann usou como base sua experiência como escritor de colunas sobre psicologia. Dessa experiência ele traz uma linguagem acessível, que comunica de forma direta lições que buscam trazer um aprimoramento pessoal. O leitor poderá absorver importantes lições sobre o cotidiano que o ajudarão a conhecer ainda mais sobre si e o meio em que está inserido, treinando um olhar mais criterioso para tirar profundas reflexões do seu dia a dia.
Para conhecer esta obra e se aprofundar no conhecimento do cotidiano e sua aplicação para um melhor desenvolvimento da Inteligência Emocional,
clique aqui e tenha acesso ao livro.
Website:
https://editoraalbatroz.com.br/produto/cronicas-da-vida-real/