Releases 03/05/2019 - 17:18

Novas tecnologias ajudam vendedores a poupar tempo em tarefas mecânicas


São Paulo--(DINO - 03 mai, 2019) -
Um estudo realizado pela Pipedrive Inc (www.pipedrive.com) com seus clientes identificou que 68% dos profissionais de vendas se incomodam com as constantes trocas de mensagens para marcar e confirmar compromissos, tão comuns atualmente no agendamento de reuniões.

Pensando nisso, a empresa, primeira plataforma de CRM desenvolvida a partir do ponto de vista do vendedor, acaba de lançar o Agendador, ferramenta projetada para ajudar o vendedor a poupar tempo na hora de marcar e confirmar reuniões, permitindo que os profissionais ganhem agilidade ao fazer isso de forma simples e automática.

Para tornar esse processo mais rápido e economizar o tempo precioso dos vendedores, o Pipedrive criou o Agendador, função que permite aos usuários sugerir e definir uma reunião rapidamente com base na disponibilidade dos participantes. A ferramenta vasculha a agenda de todos e encontra horários disponíveis com base no espaço de tempo necessário para a reunião, faz a sugestão automaticamente ao organizador e dispara o convite a todos.

Além disso, com a novidade, é possível programar reuniões recorrentes, as durações dessas conversas, armazenar notas, links  e diversos campos extras que podem ser preenchidos por todos os convidados para otimizar o encontro.

Em caso de reuniões planejadas com pouca antecedência, a ferramenta também ajuda a encontrar e compartilhar intervalos livres de tempo na agenda - fora do horário de trabalho habitual.

O Agendador do Pipedrive já está disponível nos planos Ouro e Platina, com preço de US$ 24,20 por mês. Para mais detalhes, basta acessar: https://www.pipedrive.com/pt/blog/ferramenta-agendamento.

Além do Agendador, a empresa também anuncia sua mais nova integração com o Xero. Esses novos recursos reduzem a carga administrativa e liberam mais tempo para que profissionais de venda foquem em fechar seus negócios.

Integração com o Xero certifica o faturamento

A nova integração da plataforma de CRM com o Xero permite gerar faturas com base em informações já armazenadas em uma conta do Pipedrive, assim elas podem ser rastreadas  pelo software de gerenciamento do Xero - permitindo que o usuário tenha uma visão completa do seu faturamento ao fechar negócios do Pipedrive.

Após a simples ativação no marketplace do Pipedrive, os usuários podem criar faturas a partir da visualização de detalhes do negócio no Pipedrive, aprovar e enviar essas faturas diretamente do Xero e acompanhar o status também no Pipedrive.

“Essas ferramentas mais recentes foram desenvolvidas por nossas equipes internas e são bons exemplos de como otimizamos o processo de vendas a fim de liberar um tempo que é valioso para os vendedores e clientes em potencial", afirma Vinay Ramani, CPO da Pipedrive. "Além de aumentar o controle e a precisão desse público, as possibilidades de aplicação de IA em vendas são enormes - principalmente para qualificar leads mais fortes e construir planos de ação com base em dados para usuários do Pipedrive", completa.



Website: http://www.pipedrive.com