Releases 14/01/2021 - 20:37

Mercado de Luxo no Brasil ganha reforço com novos cursos digitais


São Paulo, SP--(DINO - 15 jan, 2020) -
Ao longo dos últimos 20 anos, o mercado de Luxo vem passando por processos importantes de profissionalização. Globalmente, os consumidores - a cada dia mais conscientes do seu impacto e relevância -, apresentam novas formas de consumo e, desta forma, as empresas também se modificam, buscando a cada dia maior entendimento destes novos movimentos de compra, além de maior capacitação na gestão das suas marcas. 


É neste cenário que surgem empresas como a MCF Consultoria, comandada por Carlos Ferreirinha. Segundo ele, “nem todas as empresas podem ou devem ser do Luxo, mas absolutamente todas podem aprender com a inteligência de gestão do Luxo”. Seguindo este pensamento, hoje a MCF - que é uma referência no perfil alta renda na América Latina - conta com quatro novos cursos, por meio da 'Luxury Academy', no formato digital voltados para a capacitação e entendimento do Luxo e do mercado Premium com todas suas peculiaridades. 


Disponíveis ao público em geral, os cursos são focados em inteligência de gestão para diversas áreas, com formatos e conteúdos variados, estudos de cases, prática e, claro, com reflexões e aprendizados sobre as muitas experiências dos profissionais envolvidos. 'As aulas dos cursos do Luxury Academy trazem teoria e prática e traduzem, de forma clara, sólido conhecimento no mundo do Luxo', afirma o presidente da MCF Consultoria, Carlos Ferreirinha. 


Mesmo com turbulências e instabilidades em todo o mundo, o mercado de luxo segue em crescimento. No último ano, por exemplo, o segmento no Brasil movimentou cerca de R$ 26,2 bilhões, ou seja, um crescimento de 7,8% em relação ao ano anterior, segundo dados da  consultoria Euromonitor Internacional. 


E para acompanhar o mercado o aperfeiçoamento é fundamental. Por isso, os cursos da MCF Consultoria - que podem ser disponibilizados online ou presencial -, promovem a troca de experiências entre profissionais de diferentes áreas, e oferecem ainda a oportunidade de ampliar a rede de relacionamento dos participantes. “Todos nós sabemos que uma boa rede de relacionamento é fundamental para o sucesso de um negócio. Se isso não auxiliar você diretamente, ao menos contribuirá para caminhada mais sólida e agradável no mundo corporativo”, afirma o especialista em Luxo, Ferreirinha.


Os cursos disponíveis são:


  1. Luxo aplicado à Gestão, por Carlos Ferreirinha

  2. Hospitalidade, por Claudia Jacintho

  3. Imagem corporativa: competência ou Luxo? por Jaqueline Araújo

  4. Os desafios do profissional de vendas e a nova jornada de atendimento, por Marina Senna


Para mais informações sobre a MCF Consultoria e os cursos da Luxury Academy, basta acessar o site: http://www.luxuryacademy.com.br/



Website: http://www.combocomunicacao.com.br