Releases 06/11/2015 - 11:04

Operadoras de telefonia continuam em primeiro lugar de reclamações


São Paulo--(DINO - 06 nov, 2015) - O ano de 2015 ainda não terminou e as reclamações de telefonia continuam sendo líder no PROCON (Serviço de Proteção ao Consumidor). Até agora, cerca de 45% das reclamações registradas somente no estado de São Paulo foram para o setor de telefonia.
No ano passado, os PROCONS de todo o Brasil receberam cerca de 2.490.760 reclamações referentes a telefonia. Esse número é assustador e mostra como a população está insatisfeita com os serviços prestados pelas operadoras.

As principais reclamações sobre as operadoras de telefonia
Seja plano fixo, dados móveis, pré-pago ou pós-pago, as reclamações sobre as operados de telefonia são grandes no país. Infelizmente, os serviços oferecidos pelas operadoras nem sempre são de qualidade e costumam provocar algumas dores de cabeça nos clientes.
Os serviços de telefonia se tornaram essenciais para o nosso dia a dia e, por esse motivo, as empresas acabam oferecendo diferentes opções de planos. No entanto, nem sempre elas oferecem bons serviços e um atendimento de qualidade.
Confira a seguir as principais reclamações sobre as operadoras de telefonia:
? Cobrança por serviços não solicitados;
? Cobrança indevida em planos pós-pagos ou fixos;
? Atendimento de má qualidade dos call centers;
? Mudança nos valores dos planos sem o aviso prévio;
? Má qualidade de manutenções;
? Sinal e velocidade de internet abaixo do que foi contratado;
? Bloqueio inadequado da internet.
Como consumidor de serviços de telefonia, você tem o direito de procurar pelo PROCON ou pela ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações). Caso você já tenha feito a sua reclamação para alguma empresa de telefonia e ela não tenha te atendido bem ou não tenha realizado a sua solicitação, então você precisa registrar uma reclamação.

Como evitar dores de cabeça com telefonia em empresas
Tantas reclamações sobre telefonia comprovam que esse é um tipo de gasto que precisa de muita atenção dos consumidores. Quando falamos da conta de nossa casa ou de nosso celular, o controle é mais simples, mas e quando falamos em telefonia de empresas?
Esse controle não é nada fácil de ser feito, pois as empresas costumam possuir muitas contas e planos. Por esse motivo, é importante que você tenha alguém responsável por essa tarefa ou procure por uma empresa especializada em fazer a gestão e a redução de custos de telefonia.
Uma boa indicação é a Facilite Gestão em Telecom (http://facilitegestao.com.br/), que oferece serviços voltados para empresas que precisam de um controle dos gastos com telefonia. Essa gestão inclui pesquisa de planos para saber qual atende melhor a necessidade da empresa, verificar se existem linhas inativas, conferir as faturas para ver se os valores estão corretos, etc.
Para conferir mais dicas sobre telefonia e conhecer os serviços prestados pela Facilite acesse o blog:
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