Florianópolis - SC--(
DINO - 02 dez, 2016) - Depois do Exact Spotter, software que reduz tempo e despesas de negociação, impulsiona as vendas e já é utilizado por mais de 500 empresas brasileiras, a Exact Sales lança novo produto. Dessa vez o foco é no Sucesso do Cliente, um dos quatro pilares do faturamento de uma empresa que quase sempre é deixado de lado. O software Exact Success, que automatiza o atendimento personalizado para clientes de empresas com mais de 150 clientes de maneira barata e escalável, é pioneiro no mercado.
O software é focado na jornada de sucesso do cliente por meio de fluxos de aprendizado, engajamento, entrega de valor e retenção. Ele coleta informações de comportamento de clientes um a um, se adaptando e automaticamente buscando resolver os desconfortos antes de eles virarem insatisfações, além de aproveitar oportunidades de novas vendas ou aumento de tickets. A ideia é que, com o uso dessa ferramenta, a demanda dos SACs reduza drasticamente.
"O fato é que muitas empresas têm dificuldade de gerenciar processos (de pós venda) que levem a bons resultados. Quando ela tem até 150 clientes, o relacionamento com o cliente pode ser feito manualmente e ainda sim ser feito com qualidade - ativo, personalizado e com uma boa frequência de ativação. Mas se a empresa tem mais clientes, tudo já fica mais complicado. O usual, nesses casos, é a implantação do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor ), em que o cliente já chega para reclamar ou tentar corrigir um problema. Mas isso está longe de ser o ideal", afirma o CEO da Exact Sales Théo Orosco, sobre o motivo que levou a empresa a desenvolver o software.
O Exact Success é uma ferramenta flexível e pode ser configurada de acordo com as necessidades específicas de cada um. Desde um processo automatizado até um processo 1:1, qualquer segmento de mercado pode usar o software. "O nosso objetivo é abrir os olhos do mercado para o Sucesso do Cliente", destaca Orosco. "Algumas empresas já estão usando o Exact Success e observando um retorno significativo" acrescenta o CTO Felipe Roman.
A novidade no mercado faz com que a Exact Sales atue, a partir de agora, de ponta a ponta no processo comercial, por meio de softwares e metodologias que objetivam a ampliação significativa da atração e retenção de clientes.
Exact Success - ponto a ponto
1 ? Coleta de NPS: com o Exact Success, é possível acompanhar o Net Promoter Score, índice mundialmente utilizado para mensurar e monitorar o grupo de promotores ou detratores da empresa. Ou seja, o grupo de pessoas indicando e/ou criticando
2 ? Análise de Customer Churn: é possível monitoramento do Customer Churn, que indica a taxa de cancelamentos unitários, importante para avaliar a retenção dos clientes
3 ? Análise de Revenue Churn: o acompanhamento do Revenue Churn é importante para entender monetariamente o impacto de suas perdas de clientes e de sua escalada monetária dentro da própria base de clientes.
4 ? Automação da jornadas do cliente: é possível automatizar diferentes jornadas de ativação do cliente (seja por e-mail ou telefone), além de automatizar condições de pulo entre as jornadas, ou seja, de acordo com o comportamento do cliente ele entra em uma jornada específica para tratar sobre o assunto pertinente a ele.
5 - Configuração flexível: a ferramenta é flexível e pode ser configurada de acordo com as necessidades específicas de cada um. Desde um processo automatizado até um processo 1:1, qualquer segmento de mercado pode usar o Exact Success.
Sobre a Exact Sales
A Exact Sales, em menos de um ano e meio de mercado, já tem seus softwares e metodologias usadas por mais de 500 empresas brasileiras, inclusive pela empresa Nanovetores - Florianópolis/SC, uma das 20 startups que mais crescem no Brasil em 2016 (segundo a Deloitte). Nesse ranking também está Segware, que igualmente utiliza o método de vendas.
De olho nos grandes clientes, a empresa abriu uma unidade comercial em São Paulo, com um time exclusivo para atender companhias de maior porte.
A startup, que começou suas atividades em fevereiro de 2015 com dois colaboradores e hoje conta com 95 pessoas trabalhando (e devem fechar o ano com mais de 100), foi finalista do Startup Awards 2016, nas categorias Tecnologia e Equipe Fundadora, e é finalista do Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador 2016, na categoria Melhor empresa incubada (EI). Conquistou, em 2016, pelo segundo ano consecutivo, o TOP de Marketing ADVB/SC.