Releases 24/01/2018 - 11:41

Automatech: automação e tecnologia para agilizar solução de problemas dos clientes


Porto Alegre, RS--(DINO - 24 jan, 2018) - Uma empresa que carrega automação e tecnologia até no nome. Fundada em 1999 tendo a busca incessante pela melhoria dos processos e pela redução de custos, a Automatech já define os próximos passos em direção aos aplicativos.

De sua sede em Porto Alegre, a Automatech comanda operações em São Paulo, que já conta com 40 funcionários e visa atender aos mercados mais centralizados do país. Além da filial paulista, escritórios em Curitiba, Caxias do Sul e Pelotas atendem demandas regionais, totalizando 140 colaboradores na empresa.

No vasto portfólio da empresa, estão produtos e soluções para áreas como indústria, varejo e serviços, entre outras.

Dois produtos se destacam no catálogo da Automatech: os coletores de dados MC36 e TC20, desenvolvidos pela Zebra, multinacional líder no segmento. O grande trunfo é que ambos os modelos são touchscreen e equipados com dispositivo Android e, por isso, permitem a execução de aplicativos.

Para desenvolver esses aplicativos, a Automatech buscou a plataforma uMov.me. Segundo Roger Antunes dos Santos, gerente de vendas da Automatech, a escolha pela plataforma de desenvolvimento de apps se deve ao dinamismo para executar projetos, de forma flexível e funcional.

O foco agora é levar aos clientes soluções abrangentes, capazes de atender a várias frentes, se valendo justamente da flexibilidade oferecida pelos apps uMov.me, que são construídos para funcionar nativamente em Android.

Roger destaca como expertises da Automatech a coleta de dados via leitores de códigos de barras, QR Code, NFC ou outras tecnologias. Para o gerente, esse tipo de ferramenta é crucial para automação de processos em campo e para dar mobilidade às empresas.

Quando perguntado qual é a diferença entre usar um smartphone e um dispositivo fabricado por empresas como a Zebra, Roger tem a resposta na ponta da língua: "Como são voltados ao mercado corporativo e ao trabalho em campo, funcionam de forma mais apropriada que os smartphones", afirma.

Dispositivos mobile para uso corporativo são mais robustos, resistentes e voltados para ambientes mais complexos, apresentando um ciclo de vida bem maior que de um aparelho de uso diário. Além disso, esses modelos vêm equipados com leitores de QR Code e código de barras, e rádio.

O foco dos apps que são desenvolvidos para serem usados nesses aparelhos é a geração de ordens de serviços variados, conforme o segmento do cliente.

Soluções para pequenos, médios e grandes negócios

Com uma carteira de mais de 100 grandes clientes, marcas líderes em todo o Brasil e no mundo, a Automatech também oferece soluções para empresas de pequeno e médio porte.

São produtos de etiquetagem e classificação, impressoras e coletores de dados, que agilizam a operação e resultam em ganho de produtividade, ideal principalmente para equipes enxutas.

A estratégia para se manter sempre em contato com todo o tipo de empresa envolve a participação em eventos e a construção de relacionamento e troca de informações com gestores e profissionais de TI.

"As empresas geram suas demandas a partir das áreas de operação e elas acabam sendo concentrada nos profissionais de tecnologia. Estes são concentradores das necessidades das empresas", afirma o gerente Roger.

Agilidade para solucionar problemas

Pouco adianta manter proximidade com o público comprador e ter bons produtos, se a entrega não respeitar a agilidade de um mundo em rápida evolução.

Uma empresa capaz de entregar soluções rapidamente se torna valorizada e indicada na era da transformação digital.

A parceria da Automatech com a uMov.me se baseia justamente nessa agilidade. Segundo Roger, apesar das adaptações necessárias nos apps desenvolvidos na plataforma, todo o processo de desenvolvimento e disponibilização do aplicativo é muito rápido e flexível, o que ajuda a acelerar as entregas.

Há uma proximidade também entre a Automatech e outros parceiros, como a própria Zebra e outras fabricantes.

Com essa agilidade, a equipe comercial consegue vencer objeções como clientes que acham o custo alto. Roger sempre tem uma pergunta durante suas prospecções: "mas e o custo de não investir?"

Website: http://www.umov.me