São Paulo, SP--(
DINO - 02 mai, 2017) - Por que as marcas são tão fundamentais atualmente na vida das empresas e no dia a dia dos consumidores? Este é o tema da aula inaugural da 8ª edição do curso Branding na Prática, organizado pela TroianoBranding, uma das principais empresas especializadas na área de desenvolvimento e gestão de marcas no Brasil - em aliança com a Inova Business School, empresa dedicada à tendências e inovação - que se inicia no dia 8 de maio, em São Paulo.
O tema da primeira aula resume o objetivo do curso, que se realiza anualmente desde 2008: mostrar como a administração de Branding, na sua forma plena e profissional, deixou de ser um compromisso passageiro, um movimento modal ou uma preocupação cosmética de designers e profissionais de comunicação e se transformou em um instrumento de gestão nas empresas e um grande desafio para as organizações.
O programa leva a assinatura da TroianoBranding e conta, em sua execução, com a participação da diretora geral da empresa, Cecília Russo Troiano, as diretoras Ana Luisa Negreiros Van de Werf e Andréa Russo, do presidente da empresa, Jaime Troiano, além de Luis Rasquilha, CEO da Inova Consulting e da Inova Business School. O curso também terá a participação de professores convidados, especialistas de mercado e consultores.
Entre os temas de aulas já definidos estão: Branding: do marketing à gestão de negócios; Pesquisa e desenvolvimento de marcas fortes; Insights e experiência com a marca; Posicionamento e identidade da marca; Arquitetura de marca; Comunicação da marca; Marcas no universo digital; A marca corporativa; Propósito de marca.
O curso Branding na Prática é reconhecido no país como um dos mais completos programas de educação executiva sobre o tema. Foi o primeiro a oferecer discussões estruturadas sobre gestão de marcas e a cada edição antecipa as maiores tendências nesta área. Serão 10 encontros semanais, sempre às segundas-feiras, das 19h às 22h30, até o dia 10 de julho. Destina-se preferencialmente a profissionais das áreas de marketing, comunicação, gestão, administração, recursos humanos e negócios em geral que estejam à procura de uma imersão nos conceitos e ferramentas de Branding. Mais informações podem ser obtidas no site
www.troianobranding.com ou pelo telefone (11) 4688-1555. As vagas são limitadas.
As inscrições para o curso podem ser realizadas pelo site
http://www.inovabs.com.br/paulista/master/branding-na-pratica-501.
Sobre a TroianoBranding
A TroianoBranding, empresa pioneira no desenvolvimento e gestão de Branding no Brasil, vem, há 23 anos, ajudando empresas como Riachuelo, Google, Grupo Globo, Grupo Pão de Açúcar, Itaú, Grupo Petrópolis, Pepsico, FEI ? Faculdade de Engenharia Industrial, ESPM e M. Dias Branco, entre muitas outras, em seus projetos de marca. A empresa atua com um portfólio de serviços que se divide em cinco áreas de especialização. Na TroianoPesquisar estão reunidos todos os serviços e ferramentas ligadas ao levantamento de informações e dados, pesquisas de mercado, análises e estudos. Na TroianoSignificar foram agrupados os serviços que dão significado a uma marca. Em TroianoCrescer estão reunidos os serviços ligados ao planejamento do Branding. Na TroianoAcontecer a expertise em implementar as práticas do Branding e na TroianoEducar, os cursos, artigos, insights. Este ano, uma nova unidade foi incorporada à empresa, a TroianoEditora, responsável pelas publicações da empresa.
Master Branding na Prática
Datas: 8, 15, 22, 29 de maio, 5, 12, 19, 26 de junho, 3 e 10 de julho (segundas-feiras)
Horário: das 19h às 22h30
Local: Inova SP1-Paulista
Alameda Santos, 2441 ? Jardim Paulista
Website:
http://www.troianobranding.com