Releases 14/01/2021 - 02:01

Tecnologia: como esse pilar apoia novos processos?


Campinas, SP--(DINO - 29 abr, 2020) -

Com o advento dos computadores e arquivos digitais, a Revolução Digital teve início entre o final dos anos 1950 e 1970. A chamada “Terceira Revolução Industrial” foi um marco da passagem da tecnologia eletrônica mecânica e analógica para a eletrônica digital, que não parou no tempo e segue se reinventando.


No Brasil, ao menos 56% dos usuários utilizam smartphones para acessar a internet no dia a dia. Foi o que demonstrou o TIC Domicílios de 2019, estudo que mede os hábitos e comportamento de usuários da internet brasileira, divulgado pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br) do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br).


O estudo — realizado entre outubro de 2018 e março de 2019 com 23.508 pessoas em 350 municípios — demonstrou, ainda, que 70% da população acessou a internet nos três meses em questão, mais do que o dobro registrado dez anos antes (34%).


Não é para menos: entre smartphones, tablets, notebooks e computadores, o País tem hoje dois dispositivos digitais por habitante, conforme revelou a 30ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas.


O levantamento — da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP) — também investigou o uso de smartphones, que já soma 230 milhões de aparelhos.


Na esteira do desenvolvimento digital no Brasil, o setor de tecnologia deu um salto. Conforme levantamento do Empresômetro, empresa de inteligência de negócios, o setor de serviços foi o que mais cresceu em dez anos. A média já ultrapassa 118%. 


Nas palavras de Alexandre Ferrari, CEO da BPP, “de fato, a tecnologia também pode ser um importante pilar para novos processos em empresas de diferentes setores”.


A BPP é uma instituição de pagamento que simplifica e automatiza os processos financeiros de empresas. Como uma instituição financeira com soluções práticas em controle de despesas e meios de pagamento, foi eleita uma das sete startups mais inovadoras em 2015 pela revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios.


Segundo o CEO da BPP, uma conta digital PJ, por exemplo, é uma das tecnologias que podem apoiar novos processos. “Sem tarifa e sem burocracia, a conta digital PJ é uma conta de pagamento simples e eficaz para agilizar o dia a dia de uma empresa. Com ela, é possível fazer tudo online de um jeito fácil, rápido, sem enfrentar filas e burocracias”, afirma.


“Além do mais, a BPP oferece uma série de soluções inteligentes para melhorar a gestão financeira corporativa, como a BPP Pag, BPP Incentivo, BPP Presente, BPP Promo, BPP Remuneração, BPP Travel Money e BPP Combustível”, acrescenta o CEO.


BPP


A fintech, especializada em meios de pagamento, é uma das líderes mundiais em emissão de cartões pré-pago VISA, com mais de 10 anos de experiência em cartões em moedas estrangeiras e amplo know-how em soluções pessoais e corporativas em meios de pagamento.


Com foco em tecnologia, inovação e automação de processos, a BPP é uma instituição de pagamento regulamentada pelo BACEN e possui o código 301 que a faz pertencer ao SPB (Sistema de Pagamentos Brasileiro).


“Na BPP, o nosso principal objetivo é melhorar a vida das pessoas por meio de tecnologias inovadoras e serviços inteligentes, justos e transparentes”, finaliza.


Para mais informações sobre conta digital PJ, cartão corporativo, controle de despesas corporativas, inovação, cartão pré-pago, solução financeira corporativa, controle das finanças, soluções inteligentes, instituição de pagamento, banco digital, entre outras soluções para empresas, basta acessar: https://bpp.com.br/'>https://bpp.com.br/



Website: http://bpp.com.br