Releases 03/08/2018 - 08:45

Como está o Marketing da sua empresa quando o assunto é Geração de demanda?


São Paulo--(DINO - 03 ago, 2018) - Geração de demanda é um processo contínuo que envolve diferentes ações visando engajar e sensibilizar consumidores para a sua marca.

O Marketing da sua empresa está preparado para enfrentar estes desafios? Adota processos adequados? Possui a tecnologia necessária? Sua equipe está capacitada?

Se você respondeu NÃO para alguma das perguntas acima, é hora de parar de procrastinar e começar a agir, antes que sua empresa comece a perder mercado.

A forma de comprar mudou, os métodos tradicionais de Marketing e Vendas deixaram de ser eficazes.

Além de adotar processos adequados e capacitar seu pessoal, é preciso adotar a tecnologia adequada, pois o Marketing moderno acontece em tempo real e utiliza múltiplos canais para se relacionar com seu público alvo de maneira personalizada, um a um, no momento e pela mídia que eles acharem mais convenientes. Isso é impossível de ser feito manualmente.

O que é preciso para se obter sucesso em uma campanha de Geração de Demanda?
Geração de demanda é uma parte importante da função de Marketing. Trata-se de estratégias e táticas focadas em alvos bem definidos. Características de campanhas de geração de demanda bem executadas incluem:

Conexão com / entendimento profundo dos prospects e clientes;
Abordagens multimídia;
Elevado grau de personalização
Materiais adequados, fartos, úteis do ponto de vista dos targets;
Banco de dados organizados, higienizados e atualizados;
Acompanhamento contínuo e constante dos comportamentos online dos clientes;
Desafios e pressões dos ambientes
Pressões do ambiente externo - em relação aos prospects:

Estão muito bem informados - têm acesso a grande quantidade de informações via web, amigos. Só querem contato com um vendedor no final de seu ciclo de compra. Controlam o ritmo em seus próprios termos e querem informações para se educar. Marketing precisa entender e ser mais relevante para o seu público, de forma a engajá-lo ao longo do ciclo de compra;
Têm altas expectativas - qualquer interação que um cliente tem com sua empresa é um serviço que proporciona uma experiência. As expectativas do cliente orientam Marketing;
Dispõem de múltiplos canais de comunicação - Os canais de comunicação tornaram-se fragmentados. Cada um possui dinâmica própria e técnicas específicas. As empresas precisam modificar seus planos geração de demanda, a fim de se conectar com todos os pontos de contato importantes;
Déficit de atenção - com tantos canais digitais disponíveis e uma avalanche de informações, chamar a atenção dos prospects está cada vez mais difícil;
Pressões no ambiente interno - na empresa:

Vendas quer leads mais qualificados;
Vendas quer mais apoio e conteúdo do Marketing (que está subdimensionado);
Marketing precisa comprovar e justificar o seu budget com métricas concretas - ROI do Marketing;


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