Curitiba - PR--(
DINO - 25 jul, 2018) -
O segmento de Moda, que representa 14% do total de transações online no país segundo o relatório Webshoppers 37, está entre os maiores em número de lojas em todos os estudos sobre e-commerce e aparece com 25% do total de lojas nas principais plataformas no Censo E-commerce 2018 realizado pela Loja Integrada.
Este também é o segmento que sofre com as maiores taxas de trocas e, consequentemente, o maior custo de logística reversa do mercado. A 3ª Pesquisa Nacional do Varejo Online feita pelo SEBRAE apurou que cerca de 3,5% do total do faturamento do segmento é comprometido com o retorno de mercadorias. Ainda assim, os grandes lojistas incentivam e facilitam a troca, pois sabem que é uma forma de fidelizar o cliente e gera confiança no momento da compra para os consumidores de primeira viagem. Na contramão, pequenos e médios e-commerces, que sofrem para acompanhar as tendências, ganham aliados nas startups que geram inovação para o setor.
Ações como a
"100 open startups" e outras listas de inovação reúnem empreendedores que buscam alavancar suas ideias, com empresas que precisam de soluções inovadoras. O ranking foi responsável por aproximar uma startup curitibana focada em melhorar a experiência de compra do consumidor brasileiro com diversas lojas do segmento que estão adotando inovação tecnológica para melhorar seus resultados, tornando-se referência no mercado digital.
Leo Frade, cofundador da Send4, apontada como uma das Top 10 startups para o varejo, explica: “Vivemos num mundo conectado, as interações humanas se dão de forma absurdamente rápida e isso tem impactado drasticamente o comportamento do consumidor. A Send4 nasceu com a missão de dar fluidez e inteligência as interações entre o mundo online e offline. Decidiu usar a logística como meio de impactar esta realidade. Não temos a intenção de parar por aí, nosso fim é ser uma ponte entre o ON e OFF, começando pela logística, mas esse é só o começo.”
O Troque Fácil, solução escalável, é o produto da startup focado em tornar a logística reversa e o atendimento pós-vendas do e-commerce mais eficientes. O tempo de implementação gira em torno de 24h nas principais plataformas de e-commerce do país e o lojista interessado pode se cadastrar no
site da startup para oferecer ao cliente uma interface de autoatendimento em que o usuário resolve imediatamente um processo que demora em média 2 dias úteis numa situação normal.
Website:
https://www.send4.com.br/