O Centenário da Copa América será o evento esportivo mais importante dos EUA em décadas
MIAMI, EUA--(
BUSINESS WIRE)--2 de Maio de 2014--A Confederação do Norte, América Central e Associação Caribenha de Futebol (CONCACAF) e a Confederação de Futebol da América do Sul (CONMEBOL) revelaram em uma conferência de imprensa conjunta hoje em Miami que a edição centenária da Copa América será disputada nos Estados Unidos em 2016.
O centenário da Copa América marcará a primeira vez que o histórico campeonato sul-americano será realizado fora da região, e representa o evento esportivo mais importante a chegar a costa da América do Norte em décadas - rivalizando com a Copa do Mundo de 1994 da FIFA e os Jogos Olímpicos de 1996 em grandiosidade e relevância para o mundo do esporte.
Eu felicito a CONMEBOL por inspirar os jogadores e fãs ao longo de um século de futebol fantástico, e os agradeço por estender o legado deste evento de enorme sucesso para o território CONCACAF", disse o presidente da CONCACAF Jeffrey Webb. O continente americano pode ter sido descoberto em 1492, mas eu não posso imaginar uma forma melhor de unir este continente que com o futebol e uma celebração excepcional do talento em 2016.
Estamos orgulhosos por desempenhar um papel de liderança na celebração do centenário de um torneio nascido para unir toda a América. Ano após ano a Copa ganhou prestígio, o que permitiu a abertura de portas para o futebol de um continente inteiro. Agora, CONCACAF e os Estados Unidos serão palco para a mais antiga competição de seleções do mundo", disse Eugenio Figueredo, presidente da CONMEBOL .
O centenário da Copa América será realizado em várias cidades dos Estados Unidos no verão de 2016, começando em 3 de junho e culminando com a final no domingo, 26 de junho.
Em um campo com dezesseis equipes, as dez associações membros da CONMEBOL - Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela - serão acompanhados por seis concorrentes da CONCACAF, incluindo o anfitrião e campeão 2013 da Gold Cup dos Estados Unidos, e México, seis vezes campeão da Gold Cup.
Representantes adicionais da CONCACAF incluirão o campeão 2014 da União de futebol Caribenho - vencedor da Copa caribenha de novembro - e o campeão de UNCAF, vencedor da Copa América Central programada para o outono de 2014.
O centenário da Copa América cai entre as edições 2015 e 2017 da bienal Copa Golf CONCACAF, que decide o campeão regional da América do Norte, América Central e Caribe.
A edição anterior da Copa América foi celebrada na Argentina em 2011, com o Uruguai reivindicando o recorde do 13º título. A próxima edição do torneio será disputada no Chile, em 2015.
wematch, uma parceria recentemente anunciada entre três líderes internacionais no setor de futebol, Full Play, Torneos e Traffic Sports, detém os direitos comerciais para este torneio.
Para mais informações, acesse
www.concacaf.org .
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
CONCACAF
Jurgen Mainka, 305-793-7313
jurgen.mainka@concacaf.org