SÃO FRANCISCO--(
BUSINESS WIRE-
DINO - 01 jun, 2016) -
A Levi Strauss & Co. (LS&Co.) anunciou hoje o lançamento do LS&Co. Collaboratory, um programa anual de bolsas para empreendedores com consciência social e ambiental que veem o design e a sustentabilidade como indissociavelmente ligados e trabalham para criar uma indústria de vestuário mais sustentável.
Com desenho curricular desenvolvido pelo Aspen Institute Business & Society Program, esse programa inédito de bolsas reunirá inovadores, designers e importantes formuladores de pensamento que trabalham para fazer com que a sustentabilidade evolua na indústria de vestuário. Os participantes do programa terão a oportunidade de trabalhar no Laboratório de Inovação Eureka da LS&Co. e acessar uma profunda rede da empresa com pessoas e recursos que darão vida à suas aspirações.
"Como indústria, precisamos tornar a sustentabilidade uma prioridade máxima, e isso significa nos reunirmos para enfrentar as grandes questões sociais e ambientais da nossa época", declarou Chip Bergh, presidente e diretor executivo da LS&Co. "O LS&Co. Collaboratory incorpora os princípios que temos seguido nos últimos 163 anos para ajudar a promover a próxima geração de designers e empreendedores para que, juntos, possamos desenvolver uma indústria de vestuário que recupere o meio ambiente e proteja nossos recursos mais essenciais."
A cada ano, o LS&Co. Collaboratory se concentrará em uma questão social ou ambiental específica enfrentada pela indústria, seja o desperdício de materiais têxteis, a escassez de água ou os direitos de trabalhadores. Na esteira da divulgação pública da LS&Co. sobre suas técnicas Water
Empresários e empreendedores sociais do mundo todo serão convidados a participar de um workshop de imersão no Laboratório de Inovação Eureka da LS&Co., localizado em São Francisco. Como participantes do programa, eles trabalharão juntamente com líderes de design, inovação e sustentabilidade com o objetivo de impulsionar suas ideias para a promoção da sustentabilidade hídrica. Além do workshop, os participantes poderão receber até US$ 50 mil em financiamento para implementarem suas soluções. Após concluírem o programa, os bolsistas do LS&Co. Collaboratory terão as ferramentas, os conhecimentos e, espera-se, a inspiração para a criação de vestuários ainda mais sustentáveis do que somos capazes de imaginar hoje.
A LS&Co. tem orgulho de anunciar que o programa curricular do Collaboratory foi desenvolvido em parceria com o Aspen Institute, uma organização de estudos educacionais e políticos que tem como finalidade fomentar a liderança baseada em valores duradouros e que proporciona um local imparcial para lidar com questões críticas. O desenho do programa foi desenvolvido juntamente com a equipe de estratégia e design da GOOD Corps, GOOD Worldwide Inc., que realiza parcerias com organizações para desenvolver e implementar iniciativas e poderosos chamados à ação com o objetivo de criar impacto social.
"A água é um recurso essencial, não só para a indústria de vestuário, mas para nosso planeta e sociedade como um todo", afirmou Nancy McGaw, vice-diretora do Aspen Institute Business & Society Program. "É fundamental que organizações sem fins lucrativos e o setor privado se reúnam para criarem uma mudança marcante e duradoura por todo o setor. Com a LS&Co., estamos estabelecendo os fundamentos para toda uma nova geração de líderes do setor de vestuário preocupados com a sustentabilidade que definirão os novos padrões da indústria, e temos orgulho de fazer parte desta importante iniciativa."
O programa está aberto a líderes de organizações com ou sem fins lucrativos. As inscrições já estão abertas, e os bolsistas de 2016 serão anunciados no início do segundo semestre. Para obter mais informações sobre o LS&Co. Collaboratory, visite www.levistrauss-collaboratory.com.
Sobre a Levi Strauss & Co.
A Levi Strauss & Co. é uma das maiores empresas de marca de vestuário do mundo e uma líder mundial em moda jeans. A empresa desenha e comercializa jeans, moda informal e acessórios relacionados para homens, mulheres e crianças através das marcas Levi"s®, Dockers®, Signature by Levi Strauss & Co.? e Denizen®. Seus produtos são vendidos em mais de 110 países por meio de uma combinação de cadeias varejistas, lojas de departamento, sites de internet e uma presença mundial de cerca de 2.800 lojas de varejo e lojas da marca inseridas em lojas de terceiros (shop-in-shops). A receita líquida da Levi Strauss & Co. no ano fiscal de 2015 foi de US$ 4,5 bilhões. Para obter mais informações, visite http://levistrauss.com.
A versão oficial e autorizada do comunicado é a emitida na língua original do mesmo. A tradução é apenas uma ajuda, devendo a mesma ser conferida com o texto na sua língua original, que é a única versão com validade legal.

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Fonte: BUSINESS WIRE