Releases 20/09/2017 - 11:20

Tendências e novas práticas no repasse de veículos no Brasil e no Mundo


Piracicaba, SP--(DINO - 20 set, 2017) - O mercado de seminovos segue em alta, resultando em um avanço de 9,29% no mês de Julho. Dados divulgados pela Fenabrave mostram que só no primeiro semestre de 2017 foram vendidos 450 mil seminovos a mais do que o mesmo período do ano passado. Foram mais de 1 milhão de carros usados vendidos desde Janeiro, e a montadora mais procurada foi a Volkswagen, responsável pelo Gol, o usado mais procurado no país há anos, liderando o ranking com 80 mil vendas a mais do que a General Motors e a Fiat.

Enquanto isso, o mercado de 0km ainda está se recuperando da crise econômica que afetou o setor, obtendo um avanço de 5,5% em comparação com o ano passado, mostrando que atualmente os seminovos é a opção mais procurada pelos consumidores. Um mercado instável foi o que a passagem da crise deixou, e por consequência disso, muitos setores se viram obrigados a se reinventarem, como o caso de milhares de concessionarias que passaram a adotar um sistema padronizado de repasse de veículos usados e seminovos.

Devido a mudança do mercado, a procura por seminovos não para de crescer. Concessionárias e lojistas que estão em busca de uma operação de veículos lucrativa escolheram aderir à padronização no processo de vendas, adotando diversos sistemas que auxiliam na hora da avaliação e do repasse de veículos usados e trazendo melhorias na produtividade e controle de atividades do negócio.

"Atualmente a venda de veículos de repasse já é feita por diversos canais ao redor do mundo, até mesmo nas menores cidades, onde o modelo de venda tradicional sempre foi o mais requisitado", explica Ricardo Lima, sócio-proprietário da Passe Carros, sistema padronizado de avaliação e repasse de seminovos.

"Existe uma procura muito grande por veículos de segunda-mão e os números apresentados são iguais para todos. Por conta do avanço tecnológico acredito que em um futuro muito próximo a padronização na compra e venda de seminovos será vista como uma exigência e não só um diferencial."

Hoje em dia, 65% do volume total de seminovos comercializados no país são primeiramente ofertados nas concessionárias. Visando isso, a Passe Carros resolveu inovar e trazer um software que torna o processo de vendas mais rápido, padronizando a avaliação de cada veículo. Um sistema que oferece aos usuários exatamente aquilo que procuram, necessitando apenas de um cadastro contendo as informações de seus veículos num banco de dados e tendo a possibilidade de ter seu perfil cruzado com lojistas que procuram por veículos com as mesmas características registradas, informando preços e condições em todo território nacional.

Website: http://www.passecarros.com.br