Releases 16/01/2021 - 22:16

Millennials: como sua chegada ao mercado influencia os negócios já existentes?


(DINO - 25 jan, 2019) -
Os Millennials têm roubado a cena quando o assunto é empreendedorismo. Nascidos após 1982, a geração conheceu o mundo repleto de tecnologia e se comporta de maneira ágil e pró-ativa devido esta proximidade, além disso, trabalham apenas com o que gostam e fazem disso sua paixão: seus negócios são criados para dar certo.


Os Millennials americanos, hoje, representam um poder de compra em torno de US$ 2,45 trilhões de dólares e, segundo uma previsão da consultoria Booz Allen, eles representariam 44% da população econômica brasileira até o final de 2016.


De olho nas tendências e antenados em todas as disrupções que podem ser adotadas pelo mercado, os Millennials chegam passando rasteira em empreendedores que não querem se adequar aos novos modelos de negócios e garantem uma estratégia perfeita de negócio.


Como competir com os jovens?


A notícia não é motivo para preocupação - muito pelo contrário. A chegada da nova geração ao  mercado vai muito além de concorrência: ela amadurece o mercado e obrigada que novas soluções sejam desenvolvidas em velocidade altíssima. “Acredito que para gerar mais resultados nesta nova economia, é preciso entender que ninguém vai longe sozinho. Quando um empresário participa de mentorias ou grupos com visão de crescimento, os resultados serão muito mais promissores”, diz Jonathas Freitas, empresário e sócio-fundador da Master Eagle, empresa especializada em mentoria e consultoria empresarial.


Para iniciar o novo ano com a certeza de que um empreendimento será de sucesso, investir neste tipo de mentoria pode ser o que falta para alavancar uma empresa. “Mapear estratégias, estudar o público-alvo e entender como é possível aparecer na gigante vitrine do mundo online faz com que tudo seja mais orgânico e fluido”, complementa Jonathas Freitas.


Um mercado que muda em velocidade frenética


Não é segredo que para acompanhar o mercado é preciso estar atento a todos os movimentos, ainda mais no novo cenário político-econômico que se instalou no País. Com reações espontâneas, é preciso estar sempre estudando os próximos passos. Entretanto, fazer isso enquanto se cuida de um negócio não é tarefa fácil.


Segundo Christian Barbosa, também sócio do Master Eagle, é preciso ter gestão de resultado para ganhar tempo e saber que o que realmente importa é focar totalmente no negócio para obter mais resultados, produtividade e alta performance. É com esse foco que  nasceu o Master Eagle, que presta consultoria de resultado.


O projeto busca unir 20 empresários brasileiros e explorar cinco pilares principais do sucesso de qualquer negócio: produtividade, gestão de negócios, inovação conhecido também como disrupção, marketing digital e networking. Christian Barbosa afirma que é possível que todos os empresários alcancem suas metas, como foco em dobrar resultados neste ano de 2019.


O Master Eagle acontecerá no mundo online durante todo o ano de 2019, contando com 3 encontros presenciais de dois dias cada: dois encontros dentro do Brasil e um fora do país


O projeto pioneiro colocará os empresários em contato com os sócios, que já são reconhecidos por seus feitos: Jonathas Freitas foi eleito empreendedor do ano pelo prêmio PJB (Prêmio Jovem Brasileiro), além de fazer sua empresa sair do zero de faturamento a 20 milhões em apenas 2 anos usando marketing digital ao lado do mago da produtividade Christian Barbosa, autor do best-seller Tríade do Tempo, investidor anjo de dezenas de startups dentro e fora do país e consultor empresarial para grandes indústrias do Brasil. Saiba mais: http://triadps.com/master-eagle/