SÃO PAULO, 1 de septiembre de 2014 /PRNewswire/ -- Uma nova pesquisa da GfK revela, pela primeira vez, dados de audiência dos programas assistidos via serviços de assinatura de vídeo on demand (SVOD, sigla em inglês), nos EUA e no Reino Unido, e os fatos que mais motivam a adesão, revelando a importância do acesso a grandes acervos de conteúdo e a possibilidade de assistir aos programas a qualquer momento como benefícios principais.
Os 10 principais programas por país, todos os serviços (percentual de streaming avaliado)
Reino Unido
% de todos os streamings
EUA
% de todos os streamings
Breaking Bad
11,9
House of Cards
4.6
Dexter
4,0
Breaking Bad
4.3
Prison Break
3,5
Dexter
3.8
House of Cards
3,1
The Walking Dead
3.5
The Walking Dead
2,0
Orange is the New Black
1.9
Sons of Anarchy
1,7
Family Guy
1.6
24
1,5
American Horror Story
1.3
Heroes
1,4
Parks and Recreation
1.3
Orange is the New Black
1,4
Sons of Anarchy
1.2
Desperate Housewives
1,3
How I met your Mother
1.1
Principais programas por país e por grupo de programas. Meados de dezembro de 2013 ? meados de março de 2014. Tamanho da base Reino Unido (9.531), EUA (17.327)
No Reino Unido, Breaking Bad é um claro vencedor entre os programas mais transmitidos durante as 13 semanas em que a pesquisa foi realizada, com Dexter e Prison Break ocupando o segundo e terceiro lugar, seguidos pela produção original da Netflix, House of Cards, na quarta posição. Nos EUA a disputa é mais acirrada, com House of Cards estando ligeiramente à frente de Breaking Bad, e Dexter ocupando o terceiro lugar.
Julia Lamaison, diretora de Insights de Mídia e Entretenimento da GfK, comenta: "Emissoras e distribuidoras já há algum tempo têm desejado dados da audiência para a visualização OTT de conteúdo de vídeo ? particularmente para os serviços SVOD, tais como Netflix e Amazon Instant. Os dados demonstram a importância das series dramáticas para estes serviços, sendo seis dos 10 principais títulos deste gênero, gerando consumos similares no Reino Unido e EUA".
As 5 principais razões para assinar
Reino Unido
EUA
Para acessar catálogos de filmes
66%
58%
Para acessar catálogos dos programas de TV
50%
56%
Para ter acesso a novos lançamentos de filmes
47%
44%
Para assistir na hora mais adequada
40%
41%
Para ver vários episódios de uma vez
32%
42%
Fonte: Quais são as principais razões por que você/sua casa assinou este serviço?
Base: Todos os respondentes, Reino Unido (2.749), EUA (2.888)
A pesquisa também revela que as cinco principais razões para assinar os serviços são as mesmas em ambos os mercados. Em contraste com os serviços de Pay TV, o acesso a grandes acervos, associado à capacidade de ver os programas a qualquer hora e vários episódios de uma vez, está gerando a adesão ao serviço.
O estudo SVOD Content Consumption da GfK também destaca como estes serviços migraram do nicho para a categoria dominante, atraindo especialmente jovens adultos.
% da população com acesso
Todos os adultos de 16+
16-34 anos
Reino Unido
22%*
34%*
Todos os adultos de 18 +
18-34 anos
EUA
37%
46%
Fonte: GfK Omnibus Surveys, Fev 2014. Base: todos os adultos com uma conexão de internet, em casa ou outro lugar. Reino Unido (859), EUA (850)
P.: Você tem assinatura de algum serviço de VOD? *exclui aqueles que dizem ter apenas uma assinatura Now TV
Lamaison continua: "Nossas constatações destacam quanto os assinantes valorizam a possibilidade de assistir ao que querem, quando querem, e está claro que estes serviços estão gerando mudanças no modo como os assinantes escolhem assistir a conteúdo visual, particularmente, séries dramáticas com roteiros impactantes".
Sobre o estudoO piloto para o estudo SVOD Content Consumption consistiu em pesquisas paralelas, conduzidas com 2.749 assinantes no Reino Unido e 2.866 nos EUA. O estudo contou com respondentes que mantinham um diário semanal de todas as visualizações em Netflix, Lovefilm/Amazon Prime Instant Video, no Reino Unido, e Netflix, Amazon Prime Instant Video e Hulu Plus, nos EUA. A pesquisa foi realizada entre dezembro de 2013 e março de 2014.
Contato:Lucia GodoyDiretora Regional de Marketing | América LatinaT: +55-11-2174-3826lucia.godoy@gfk.com
FONTE GfK