Releases 02/08/2016 - 10:45

Tênis Ortopé com rodinha bate recorde de vendas e deve chegar a meio milhão de pares para um faturamento de R$ 70 milhões


Sapiranga/RS--(DINO - 02 ago, 2016) - No ano passado a Ortopé já tinha inovado quando lançou Estica e Puxa, nome dado ao novo sistema de fechamento dos tênis, onde borrachinhas resistentes, coloridas, customizáveis e colecionáveis substituem os tradicionais cadarços. Mais prático para calçar, alegre e divertido na customização das borrachinhas, o tênis conquistou a criançada no Brasil.

A linha rendeu à marca em 2015 um faturamento de R$ 19 milhões com a comercialização de 300 mil pares do modelo para todo o país em um ano considerado difícil para a economia brasileira. Só ela representou 20% dos negócios da Ortopé no ano passado.

Segundo Fabio Schmitz (foto), gerente de marketing da Ortopé, a empresa entendeu, com o sucesso do Estica & Puxa no ano passado, que o mercado infantil está em busca de inovação. A nova versão com rodinha, além do calçar fácil, das borrachinhas resistentes, coloridas, customizáveis e colecionáveis, é constituída em fôrma anatômica, flexível e confortável, tornando o tênis mesmo com a rodinha, apropriado ao pé infantil em crescimento.

"O acerto na inovação de produto em 2015, um ano muito difícil para as vendas do varejo, foi a aposta acertada da marca. E para manter o ritmo deste crescimento planejamos o mesmo caminho para este ano", revela ele.

NÚMEROS DA ORTOPÉ
A Ortopé é uma marca do Grupo Paquetá(*) e a expectativa para 2016 com ela é chegar ao final do ano com uma produção aproximada de dois milhões de pares de calçados e ultrapassar a barreira dos R$ 100 milhões em faturamento. A meta para 2020 é alcançar os R$ 180 milhões em faturamento, tornando-se a marca, não de maior volume, mas a mais querida dos brasileiros no segmento infantil, como já foi um dia na década de 80.

(*) Fundado em 1945, o Grupo Paquetá, de Sapiranga/RS, chegou ao final de 2015 com faturamento de R$ 2,5 bilhões. Atualmente, conta com mais de 18.000 colaboradores, mais de 360 lojas no Brasil e seis plantas industriais, produzindo 65.000 pares por dia. O portfólio da Paquetá The Shoe Company é composto pelas marcas próprias Dumond, Capodarte, Lillys Closet, Ateliermix e Ortopé e pelas marcas de varejo Paquetá, Paquetá Esportes, Gaston e Esposende. Compõem o portfólio de negócios a Praticard administradora de cartões e a Colina Urbanismo.
Website: http://www.ortope.com.br/rodinha/