Releases 14/03/2018 - 16:42

Aivo lança Voice, solução com Inteligência Artificial para atendimento automático em canais telefônicos


(DINO - 14 mar, 2018) - Atualmente, a realidade das empresas fica entre a complexidade e a competitividade voraz, muito marcada pela entrada de novos concorrentes e clientes com hábitos peculiares. Em um cenário complexo e de total transformação, o que as organizações mais têm buscado é uma melhor experiência do cliente tanto ou até mais do que produtos ou preços diferenciados.As companhias têm a necessidade de diminuir as interações frequentes e reduzir os custos investidos no serviço ao consumidor, levando-as a implementação de soluções automatizadas. Para se ter noção, mais de 80% das pessoas ainda preferem se comunicar por meio de chamadas telefônicas para resolver alguma dúvida com as empresas, de acordo com pesquisa realizada pela Aivo.Assim, a Aivo lança no Brasil o Voice, uma nova solução de atendimento ao cliente que tem como objetivo entender em uma ligação telefônica a pergunta ou mesmo o que o usuário quer dizer, seja por meio de gírias ou expressões regionais. O Voice entrega uma resposta imediata, sem a necessidade de opções, fluxos pré-determinados e tempo de espera, além de possuir uma capacidade ilimitada de atendimento simultâneo.Utilizando a inteligência artificial, a interação entre o Voice e o usuário se transforma em uma conversa natural, tendo sempre como objetivo sanar a dúvida de forma imediata. Assim, os agentes humanos podem focar em questões mais complexas do atendimento que o bot não pode solucionar.O Voice utiliza tecnologias de reconhecimento de voz (Voice Recognition) para transcrever fala para texto em tempo real, além de usar outra solução com inteligência artificial da própria Aivo, o AgentBot, para compreender o que o usuário precisa, também de forma imediata. Os assistentes virtuais do Voice interagem naturalmente com as pessoas de maneira assertiva e objetiva, melhorando o nível de experiência de quem está do outro lado da linha. "A grande sacada do Voice é modernizar uma das plataformas mais usadas pelos usuários quando buscam sanar dúvidas ou solucionar alguma questão. Estamos usando a tecnologia a nosso favor para que tanto os novos canais de comunicação como os mais tradicionais, como a chamada telefônica, incorporem o que o mercado necessita: automação, agilidade e assertividade. É exatamente o que o Voice oferece", afirma Martín Frascaroli, CEO e fundador de AIVO.