Releases 22/02/2021 - 14:54

Segundo dados, cresce a vaidade entre os homens


Rio de Janeiro - RJ --(DINO - 22 fev, 2021) -
Um estudo realizado pelo Grupo Croma e Netguest mostrou que o mercado de beleza e estética masculina está em ascensão. Foi possível observar que os homens estão cada vez mais vaidosos: a busca por produtos para cuidado pessoal cresceu 39% entre o gênero. 


Somente no ano de 2017, o mercado global de beleza masculina arrecadou US$ 57,7 bilhões, segundo relatório disponibilizado pela Research & Markets. O crescimento deve continuar acelerado e estima-se que o faturamento alcance os US$ 78,6 bilhões até o ano de 2023. 


Diante do cenário, marcas não perdem tempo - e nem devem -, principalmente em solo brasileiro. A população do país já representa 13% de todas as vendas mundiais, tornando o mercado o segundo maior do mundo e ficando atrás apenas dos Estados Unidos.


Autoestima e bem-estar


Assim, os homens já entenderam que podem cuidar de si sem perder a masculinidade. E quando o assunto é sentir-se bem com a própria imagem, os cabelos são uma das principais premissas ligadas à vaidade do homem de acordo com um estudo realizado pela International Society of Hair Restoration. 


O resultado mostrou que o cabelo é o principal atributo físico relacionado à autoestima, ficando à frente do peso e estética dos dentes: atualmente, 54% dos homens vai ao salão de cabeleireiro com frequência. Além disso, a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) declarou que 45% dos homens se veem como “supervaidosos”. 


E, para atender a demanda crescente do autocuidado masculino, a Menfirst trouxe uma solução aos homens que querem deixar os cabelos brancos para outra hora. Livre de químicas e metais pesados, a Menfirst desenvolveu uma tecnologia exclusiva de pigmentação dos fios. 


O shampoo escurecedor pode ser aplicado nos cabelos e na barba, com fácil utilização e resultado gradual. Dessa forma, o usuário pode usufruir do produto conforme sua necessidade e desejo de coloração ideal. Sendo assim, a cor dos fios é modificada aos poucos e com segurança, uma vez que todos os produtos da linha são testados dermatologicamente e possuem aval da ANVISA, Agência Nacional de Vigilância Sanitária.


Com vendas para todo Brasil por intermédio do site da empresa, a Menfirst oferece entrega grátis e segurança.


Para saber mais, basta acessar: https://www.menfirst.com.br/



Website: https://www.menfirst.com.br/