Releases 11/04/2017 - 02:09

Campanha de internacionalização da Universidade Católica de Brasília reforça o protagonismo do aluno


Brasília, DF--(DINO - 03 abr, 2017) - Com o slogan, "Deixe sua marca", a Universidade Católica de Brasília (UCB) vem trabalhando o conceito do protagonismo do jovem estudante, em uma sociedade cada vez mais tecnológica e cheia de alternativas. Este é o enfoque da campanha dos programas e ações de internacionalização da instituição, que pretende oferecer aos seus alunos a oportunidade de fazer um curso ou de realizar um semestre da graduação em outra instituição, conquistando uma experiência de estudos fora do País.

Dentro desse contexto do protagonismo do jovem a partir da sua vida acadêmica, a campanha de divulgação dos programas de internacionalização da UCB foca nas possibilidades que este aluno pode explorar quando opta por uma universidade ao escolher a instituição em que fará sua graduação. Produzida pela agência brasiliense Sette Graal, as gravações e imagens foram realizadas na Europa, nas cidades onde já estudam alguns alunos da UCB pelo programa de internacionalização. A criação explorou o dia a dia dos estudantes que vivem em La Coruña (Espanha) e na cidade do Porto (Portugal), e contou com o apoio de equipes de produção locais. A realidade da rotina diária desses jovens, suas histórias de vida e a visão de como estão vivenciando essa experiência foram detalhes que ajudaram a enriquecer a campanha com mais emoção e realismo.

A comunicação - Para impactar este público jovem, a comunicação tem sido sempre arrojada, com uma linguagem que se aproxima mais do jovem, menos formal e por meio de plataformas digitais. "Hoje não existem mais fronteiras entre online, offline ou promo. A campanha foi concebida sendo multiplataforma, em que todos os meios convergem. Utilizamos desde as mídias de massa, como TV, Rádio e Mobiliário Urbano, até estratégias em redes sociais, plataformas como o Facebook e o Instagram, e ainda novos formatos e tecnologias", revela Simone Riguetti, Gerente de Relacionamento e Comunicação da UCB.

O forte investimento nas redes sociais se justifica pelo público, formado em maioria, por gente muito jovem e bastante tecnológica, principalmente na graduação. "Estão todos sempre conectados em seus dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Ao mesmo tempo, vivemos em um país onde a TV aberta tem uma força incontestável. O segredo hoje é a convergência, é ter um conceito que permita a máxima performance em todas as plataformas", explica Simone.

Além disso, a campanha nas redes sociais também está atenta à interatividade e ao diálogo permanente que as marcas precisam ter com seus públicos. Trata-se de um ambiente em que não basta fazer uma propaganda, é preciso criar e manter um relacionamento, reforçando as ações da publicidade tradicional.

Conhecimento sem fronteiras ? Por meio dos programas e ações de Internacionalização da UCB, a instituição pretende apresentar aos estudantes oportunidades de vivenciar experiências globais por meio de parcerias com mais de 50 instituições no exterior, distribuídas em 15 países, e iniciativas próprias de ações internacionais. A ideia é mostrar que ultrapassar fronteiras culturais e geográficas de aprendizagem é essencial neste momento em que a globalização mundial é um dos fatores de maior importância para a Educação Superior contemporânea.

Além de auxiliar a ida da comunidade acadêmica para instituições estrangeiras e realizar eventos e atividades no Câmpus em parceria com empresas e instituições internacionais, a Universidade Católica também recebe estudantes e professores de outros países.

A Assessoria de Relações Internacionais da Universidade Católica de Brasília é responsável pela articulação entre a Universidade e outras instituições estrangeiras, com o objetivo de firmar parcerias e promover a mobilidade acadêmica de professores e estudantes. A Católica conta hoje com uma gama de parceiros no Brasil e em diversos países do mundo, expandindo o conhecimento global, por meio de experiências no Câmpus e fora do país.

Sobre a UCB - A Universidade Católica de Brasília é uma instituição filantrópica, católica, brasileira e a única universidade particular do Distrito Federal. Oferece 50 cursos de graduação presenciais e na modalidade a distância (EAD), 9 cursos de mestrado e 6 de doutorado. Com recursos próprios ou de financiadores externos, tem mais de 100 projetos de pesquisa envolvendo alunos da graduação e pós-graduação e mais de 50 projetos de extensão. Além disso, oferece 32 polos EAD espalhados no Brasil e em outros países, como Japão, EUA e Angola.

A universidade vem reforçando em suas campanhas a importância de o estudante optar por uma instituição que ofereça uma sólida formação acadêmica, com mais e melhores alternativas para seus alunos, tanto na graduação como na pós; e também em cursos de extensão, em projetos de pesquisa reconhecidos internacionalmente, e em programas de intercâmbio que permitam aos alunos irem mais longe (literalmente, como é o caso da internacionalização).

Em um momento de crise, com faculdades divulgando financiamentos e preços altos, a Católica reforça seu papel de vanguarda em ensino, pesquisa e extensão, e mostra seus alunos pelo mundo, realizando sonhos e conquistando cada vez mais espaços no mercado.
Website: http://www.ucb.br