Curitiba, PR--(
DINO - 16 jul, 2018) -
Dados analisados pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), da USP, em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, mostram que o agronegócio brasileiro deve crescer 3.17% em PIB-volume em 2018. Do total, boa parte é representada pelo setor agroindustrial, aquele onde as empresas são responsáveis por todo processo produtivo, do plantio a distribuição para o consumidor final.
Tais dados sugerem um crescimento do setor, já que o PIB apresentou crescimento de 2.8% e a taxa Selic se fixou em 6.7% nesse ano, devolvendo o poder de compra ao consumidor, que agora, no momento pós crise, está muito mais exigente e econômico. E, se por um lado as expectativas são altas, por outro essa exigência pode dar às empresas agroindustriais a oportunidade de ganhar novos mercados, já que elas são capazes de garantir a máxima qualidade e economia para o consumidor final.
É o que tem acontecido com a Vale Fértil, única empresa agroindustrial no setor azeitoneiro do país. A marca, que ainda tem a Rivoli e a Malagueña como parceiras de mercado, é pioneira na utilização de embalagens plásticas para azeitonas, como saches e doy packs, diminuindo o custo de produção e, consequentemente, o custo final para os consumidores que a elegeram como líder nacional de vendas de azeitonas no 19ª Estudo Líderes de Vendas realizado pela Nielsen, organização que analisa o comportamento dos consumidores.
O estudo revela que a marca é líder de vendas no país, demonstrando a aceitação dos planos de expansão da marca que já atua de norte a sul do país, em todos estados. “O plano é atender grande parte da população brasileira nos próximos anos, levando produtos que transmitem qualidade e confiança para os consumidores, para todos os momentos do dia a dia”, destaca Marcelino Vidal, diretor-comercial da Vale Fértil.
A empresa se mantém líder nacional desde a publicação da 1º pesquisa realizada pela Nielsen em parceria com a Abras e veiculada na revista Superhiper, veículo oficial da Associação Brasileira de Supermercados na venda de azeitonas, mas, em seu mix de produtos, ainda estão azeites de oliva e conservas como pepino, palmito, cebolinha, alcachofras, entre outros.
“Temos o total domínio da qualidade da produção do campo à fábrica, garantindo um absoluto controle de qualidade. Sabemos tudo que é usado desde o processo de plantio, colheita, transporte e envase das azeitonas. Tudo isso reflete na aceitação dos consumidores”, finaliza o diretor.