(
DINO - 21 set, 2016) - O Mesas TI de setembro, evento promovido pelo SEPRORGS, plataforma de negócios e representatividade para as empresas de TI do RS, abordou o tema Storytelling, nessa sexta-feira, 16, no Hotel Deville. Na ocasião, o professor Fernando Palacios, pioneiro sobre o assunto no Brasil, inclusive desenvolvendo o primeiro estudo acadêmico da área, falou sobre a importância de conhecer o mundo em que as pessoas estão inseridas.
"Você vai contar uma história para quem? Qual o seu público? O que ele consome de mídia? Que jornal ele lê? Você vai estudar essa pessoa e definir que formato adotar. Toda marca pode usar de diferentes sentimentos para fazer o consumidor comprar uma história. O importante é saber qual o valor se quer passar. Não é por que é corporativo que tem que ser chato", disse.
Palacios foi responsável pela criação do primeiro escritório de Storytelling do Brasil, o Storytellers Brand 'n' Fiction e, desde 2006, já instruiu mais de mil pessoas em dezenas de cursos e oficinas, inclusive fora do Brasil.
O presidente do SEPRORGS, Diogo Rossato, aproveitou a oportunidade e reiterou a importância do debate acerca das alterações previstas na reforma trabalhista e destacou que as empresas de TI precisam lutar por autonomia e flexibilidade nesse processo. Rossato, inclusive, entregou ofício com o posicionamento da entidade para o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira.
"Para retomarmos o caminho do crescimento precisamos, além de repensar as leis trabalhistas, lutar contra aumentos na carga tributária para as empresas. O SEPRORGS é contra qualquer aumento de impostos, seja o ICMS para fabricantes de software, seja a unificação do PIS e do CONFINS. Vamos lançar mão de todos meios possíveis para representar os interesses do setor de tecnologia", afirma Rossato.
A DBC Company foi patrocinadora Gold do evento e as empresas Decision Infnet, Inteligência de Negócios, TDEC e Zero-Defect, Bronze.