MULTIMEDIA AVAILABLE:
http://www.businesswire.com/cgi-bin/mmg.cgi?eid=51066888&lang=pt
TÓQUIO--(
BUSINESS WIRE)--28 de Março de 2015--
A Shiseido estabelecerá um novo centro de pesquisa, o Centro Global de Inovação*, um tipo de laboratório urbano aberto para pesquisas onde tecnologias inovadoras e novo valor são criados através da integração de vários conhecimentos e diversas pessoas. Em 26 de março de 2015, a cidade de Yokohama concedeu à Shiseido permissão para adquirir um terreno para o novo centro de pesquisas no distrito Yokohama Minato Mirai 21. A previsão é que a nova instalação comece a operar até o final de 2018.*nome provisório
Expandindo o investimento em P&D que concretiza a inovação
Em dezembro passado, a empresa anunciou a VISÃO 2020 de médio a longo prazo, segundo a qual, até o ano de 2020, a Shiseido pretende tornar-se uma empresa que responde às expectativas dos consumidores ativos. Sob a VISÃO 2020, a empresa vai simultaneamente buscar o crescimento das vendas e a otimização de custos por meio de várias reformas no gerenciamento, incluindo principalmente o aumento do investimento em marketing e P&D. Orientada ao reforço das marcas que irão impulsionar o crescimento, com pessoas e organizações altamente capacitadas, a empresa vai se esforçar para conectar e integrar o desenvolvimento de produtos inovadores baseados em tecnologias básicas de ponta em marketing que segue adiante através do cliente.
Em termos de P&D, promoveremos as seguintes ações importantes:
- estabelecer e expandir um quadro de pesquisa mais orientado ao âmbito regional, com a finalidade de desenvolvimento de produtos e capacidades de gerenciamento de marketing por país e região, nos centros de pesquisa atualmente existentes no Japão, China, Sudeste Asiático (Tailândia), Europa (França) e Estados Unidos;
- aumentar o número de pesquisadores em todo o mundo, dos atuais 1.000 para 1.500 até 2020;
- reforçar a pesquisa básica e genérica em novos campos que formam a base desse desenvolvimento de produtos inovadores;
- estabelecer o novo centro de pesquisa Centro Global de Inovação*;
- aumentar a relação entre investimentos de P&D e vendas líquidas para 2,5% em 2020, frente aos atuais 1,8%.
*nome provisório
O Centro Global de Inovação*
Pusemos muito ênfase na localização do Centro Global de Inovação*. A razão disso reside no fato de que ele vai se tornar o fórum através do qual nos propomos a materializar uma forma de pesquisa aberta, em que a inovação seja criada em um ambiente que vibra com essa atividade, permitindo a clientes, comerciantes e pesquisadores conviverem diariamente.
Para garantir que o estudo de cosméticos e outros negócios de beleza avancem, é preciso ir além das abordagens científicas. Devemos também perceber o quanto é essencial assumir uma abordagem mais emocional que valorize a conexão humana ao lidar com pessoas comuns e do mercado. É importante que os pesquisadores entrem em contato com nossa sensibilidade não caindo nunca na inconsciência das alterações nos tempos ou da cidade, sentindo diretamente o dinamismo das pessoas comuns e as mudanças no estilo de vida das pessoas. À luz de tais abordagens, decidimos abrir as portas dessas instalações de pesquisa para a busca da beleza, bem no centro desta cidade movimentada aonde as pessoas comuns vêm e vão.
A decisão que tomamos quando deliberamos sobre a localização era que a área de Yokohama Minatomirai poderia ser o único local perfeito para o Centro Global de Inovação*, uma vez que é uma área aberta com o mar, o porto e céus abertos que estão sempre conduzindo as tendências dos tempos e servindo como um ponto de interseção onde culturas, pessoas e informações de todo o mundo se encontram.
Seguindo em frente, pretendemos reforçar as estruturas de desenvolvimento de produtos com base nas necessidades locais. Em termos de mercados mundiais, uma vez que a qualidade japonesa serve como uma forte vantagem competitiva, vamos continuar estabelecendo a base para a pesquisa básica e genérica no Japão, onde a Shiseido nasceu, para apoiar o crescimento futuro. Com recursos humanos diversos e sabedoria provenientes de todo o mundo e reunindo-se no Centro Global de Inovação*, seremos capazes de acelerar a criação de inovação.
Os três conceitos, a fim de torná-lo um novo local e forma para pesquisa que cria valor novo são:
1. Laboratório aberto urbanoCriação de valor através de intercâmbio direto com consumidores ativos.
2. Integração de vários conhecimentosCriação de valor novo através de encontros com instalações de pesquisa de ponta e de outros setores, como o de logística.
3. Centro global de inovaçãoValor transmitido por meio da centralização das informações dos clientes de todo o mundo e informação técnica, bem como sua utilização global.
[Localização]
2-52 e mais dez parcelas de terreno (bloco 56-2 em Minato Mirai 21), Takashima 1-chome, Nishi-ku, Yokohama-shi
[Área da unidade]
7.023 m
2 (Zona comercial: relação de área útil de 800% e índice de cobertura de prédio de 80%)
[Visão geral do edifício]
14 pisos acima do solo e dois pisos abaixo do solo (aço moldado, isolamento sísmico e estrutura de controle; espaço total de solo de 57.000 m
2, construção em altura de 69,4 m)
[Custo total da construção]
3040 bilhões de ienes japoneses (estimativa), dos quais 6,55 bilhões de ienes constituem o custo para a aquisição do terreno
*nome provisório
Um dos maiores centros de pesquisa de cosméticos do mundoO primeiro andar será uma área de comunicação que adiciona uma azáfama à paisagem urbana com base na frase-chave Encontre, aprenda e experimente. As ruas ao redor das instalações terão uma impressionante paisagem urbana cercada por vegetação e vitrines com uma sensação Shiseido, e uma bela vista será criada em conformidade com o Acordo Básico de Desenvolvimento da Cidade, no âmbito de Minato Mirai 21 e outras ordenanças. Além disso, através do uso de energia renovável, conservação do uso da energia e outras medidas ambientais, a empresa pretende obter o mais alto posto de S sob CASBEE Yokohama (Sistema de Avaliação Compreensiva para a Eficiência do Ambiente Construído da cidade de Yokohama).
Sem mencionar um espaço semipúblico, que será assegurado para responder a emergências e para receber pessoas que não possam voltar para casa após a ocorrência de algum desastre, e suprimentos de emergência serão armazenados não só para os trabalhadores, mas também para as pessoas que não possam voltar para casa.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Photos/Multimedia Gallery Available: http://www.businesswire.com/multimedia/home/20150328005009/pt/
Contatos com a mídia:Shiseido
Tatsuyoshi Endo (Sr.), +81-3-6218-5200
Departamento de relações públicas
tatsuyoshi.endo@to.shiseido.co.jp