GroupM,
empresa líder mundial de gestão de investimentos em mídia, anunciou hoje
que expandirá os seus serviços nas áreas de esportes e entretenimento
sob uma
nova marca de agência global, a ESP.
Esta Publicação Smart News contém multimédia. Ver aqui a publicação na íntegra:
http://www.businesswire.com/news/home/20150519006185/pt/
John Kristick, CEO ESP Properties (Photo: Business Wire)
A ESP é composta por duas empresas distintas: a ESP Properties
(Propriedades) e a SP Brands (Marcas).
Ambas as empresas farão parte da WPP,
pertencente ao GroupM, empresa de gestão de investimentos em mídia,
porém permanecerão independentes de suas operações de compra de mídia.
A ESP Properties será a primeira empresa do GroupM dedicada a atender os
detentores de direitos do mundo do esporte e entretenimento, incluindo
federações, ligas, eventos, clubes, publicações e locais de realização.
A empresa oferecerá uma avaliação completa de seus programas comerciais
e prestará consultoria sobre como aumentar as receitas geradas por eles
a partir de uma gama completa de serviços que cobrem desenvolvimento
digital, de conteúdo e de dados. A ESP Properties também oferecerá
parcerias em vendas globais em nome dos detentores de direitos, tanto
para clientes existentes da marca WPP quanto para os demais.
A ESP Properties será formada por meio de novas contratações e pela
integração de unidades de negócios existentes do GroupM, incluindo a
IEG, principal agência de patrocínio, bem como pela aquisição da agência
de marketing esportivo orientada por dados Two Cicles. A empresa
colaborará com especialistas da rede WPP para oferecer uma variedade
completa de serviços de marketing. Além disso, a ESP Properties
trabalhará junto com o GroupM Entertainment em novos conceitos de
programação e, quando for considerado benéfico para ambas as empresas,
fornecerá financiamento direto para novos projetos.
A ESP Properties será lançada com mais de 150 funcionários em centrais
por toda Nova York, Chicago, Londres e Singapura, além de equipes
adicionais nas cidades de Los Angeles, São Paulo e Dubai, entre outras.
O lançamento inclui uma lista de clientes mundialmente reconhecidos,
como os All Blacks, Cleveland Cavaliers, Valencia CF, Conselho de
Cricket da Inglaterra e do País de Gales, Pelé e o City Football Group.
Sir Martin Sorrell, CEO da WPP, disse:
"Há uma demanda significativa e crescente por parte dos clientes para
investir mais em conteúdo esportivo, porém poucos profissionais do nosso
setor chegaram a oferecer uma resposta séria neste sentido. A nossa nova
ESP Properties apresentará poder criativo e visão comercial aos
detentores de direitos, propiciando oportunidades ímpares para adequar
melhor os serviços deles às necessidades dos patrocinadores atuais de
marcas. A ESP também trabalhará lado a lado com o nosso recente
investimento na Bruin Sports, visando fornecer acesso aos nossos
clientes aos muitos meios de comunicação de alto valor e às
oportunidades de patrocínio."
O GroupM também está ampliando o seu apoio às marcas para planejar,
negociar e ativar parcerias de esportes e entretenimento ao aumentar as
equipes de especialistas em suas agências de mídia individuais. Tais
equipes especializadas serão respaldadas nas principais regiões pelo
segundo negócio dentro da ESP, a ESP Brands. A ESP Brands será uma
evolução da antiga consultoria de parcerias, o GroupM ESP.
Dominic Proctor, presidente do conselho da ESP e presidente do GroupM
Global, afirmou:
"O lançamento global da ESP Properties apresenta competências de
liderança comerciais e criativas a alguns dos nomes mais célebres do
mundo em todo o setor de esportes e entretenimento. O esporte é uma
força motriz na mídia e desejamos atender melhor o mercado, assessorando
os detentores de direitos na otimização de suas propriedades e criando
parcerias mais vitoriosas com marcas líderes. Ao mesmo tempo,
garantiremos que o nosso trabalho seja feito de modo mais eficiente em
nome das marcas, ao proporcionarmos ainda mais recursos para os esportes
especializados e práticas de entretenimento que estejam incorporadas em
nossas agências do GroupM, sustentadas por uma equipe central nas
regiões principais da ESP Brands."
A nova ESP Properties será comandada por John Kristick, CEO global do
GroupM ESP desde 2011. John é um executivo sênior de marketing esportivo
com quase 20 anos de experiência internacional, tendo sido nomeado
diretor executivo do Comitê de Candidatura dos EUA para sediar a Copa do
Mundo da FIFA em 2022. Ele trabalhou na Europa por mais de 10 anos,
atuando como diretor executivo da Infront Sports & Media desde a sua
criação. O negócio será conduzido regionalmente por Jonathan Hill (EMEA,
região da Europa, Oriente Médio e África), Laren Ukman (América do
Norte) e JinWei Toh (APAC, Ásia-Pacífico). A ESP Brands será gerenciada
em âmbito regional na América do Norte por Bryce Townsend e por meio das
agências individuais do GroupM em outras regiões.
John Kristick, CEO da ESP Properties, disse:
"Os serviços da ESP Properties são verdadeiramente únicos no
atendimento das necessidades de mudança das principais federações,
eventos, ligas, clubes e outros detentores de direitos do mundo todo.
Reunimos uma série de especialistas de todo o GroupM, como os da empresa
IEG, com mais de 30 anos de experiência em consultoria de patrocínios e
nossos novos parceiros da Two Circles, que vêm liderando a forma de
execução do marketing esportivo orientado por dados. Ao combinarmos essa
experiência estratégica com o conhecimento incomparável de como navegar
por potenciais parcerias de marca, poderemos descobrir novas
oportunidades de rentabilidade para os detentores de direitos no mundo
todo".
O lançamento faz parte do crescente compromisso da WPP com o conteúdo,
demonstrado por seus investimentos nas empresas MediaPro, VICE,
Indigenous Media, FullScreen, MRC e, mais recentemente, na Bruin Sports
Capital.
George Pyne, fundador da Bruin Sports Capital, afirmou:
"A ESP Properties proporciona aos detentores de direitos em todo o
mundo uma combinação bastante poderosa de serviços estratégicos e
especialidade em vendas. A capacidade de acessar os recursos globais
incomparáveis do grupo, assim como a base de clientes corporativos, será
muito útil em nossa criação de valor para os negócios relevantes em que
a Bruin atua. Adiantamos também que iremos colaborar com a ESP
Properties no emprego de capital em conjunto e na criação de novos
negócios conforme as oportunidades surgirem."
Sobre o GroupM
GroupM é considerada a operação global líder em gestão de investimentos
em mídia. É a empresa-mãe das agências de mídia WPP, incluindo
Mindshare, MEC, MediaCom e Maxus, assim como a Xaxis e a Catalyst. O
nosso principal objetivo é maximizar o desempenho das agências de
comunicação de mídia da WPP em nome de nossos clientes, investidores e
funcionários, funcionando como empresa-mãe e colaboradora nas atividades
de aprimoramento do desempenho, tais como negociação, criação de
conteúdo, esportes, área digital, finanças, desenvolvimento de
ferramentas proprietárias e outras competências fundamentais para os
negócios. As agências que compõem o GroupM são todas operações globais
independentes, com posições de liderança de mercado. O foco do GroupM é
a aplicação inteligente da escala física e intelectual visando
beneficiar a negociação, inovação e novos serviços de comunicação para
resultar em vantagens competitivas para os nossos clientes e as nossas
empresas. Descubra mais pelo site www.groupm.com.
Sobre a IEG
Por mais de 30 anos a IEG tem moldado e liderado o setor de patrocínio
global, oferecendo consultoria, avaliação e serviços de pesquisa, assim
como ideias, tendências e treinamento para detentores de direitos e
marcas em toda a área de esportes, artes, entretenimento, em setores sem
fins lucrativos e outras parcerias. A metodologia de avaliação de
propriedade da IEG continua a ser o padrão da indústria para avaliar o
valor justo de oportunidades de parcerias. As suas equipes de
consultoria, avaliação e pesquisa passam agora ao nome da ESP
Properties, enquanto a área de ideias, tendências e eventos continua
fazendo parte da marca IEG e via sponsorship.com.
Sobre a Two Circles
A Two Circles é uma agência de marketing esportivo orientado por dados
que ajuda os detentores de direitos a construir relacionamentos mais
fortes com os seus clientes. A empresa permite que os seus clientes
transmitam as mensagens certas para os clientes certos no momento certo
e, ao fazer isso, gera um crescimento comercial em todos os principais
fluxos de rentabilidade. A empresa sediada em Londres foi fundada em
2011 e cresceu rapidamente, a ponto de empregar 55 funcionários para
trabalharem em 10 mercados no âmbito internacional. A extração de dados
e a capacidade de execução digital da Two Circles permitirão que
apresentemos ideias de audiências, criatividade digital e evidências
rigorosas no centro da proposição de serviços da ESP Properties.
Sobre a Bruin Sports Capital
A Bruin Sports Capital é uma empresa privada internacional de mídia,
esportes, marketing e de estilo de vida com a marca. A Bruin Sports
Capital levantou US$ 250 milhões em capital social, que propicia US$ 500
milhões em poder de compra para adquirir, operar e construir negócios em
seus respectivos segmentos. WPP, o maior grupo de serviços de
comunicações do mundo, lidera o sindicato de investidores globais da
Bruin Sports Capital.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada.
As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se
referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que
tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: http://www.businesswire.com/news/home/20150519006185/pt/