(
DINO - 26 jul, 2018) - Conhecida também nos Estados Unidos como "freelance economy" ou "economia sob demanda", a gig economy compreende trabalhos realizados por profissionais freelancers ou autônomos a fim de complementar sua renda ou mesmo como sua principal fonte de ganhos.
Essa tendência está se espalhando tão rápido nos Estados Unidos, que cerca de um quarto de todos os americanos (81 milhões de pessoas) já participam da economia compartilhada, de acordo com o levantamento do Pew Research Center.
Desse total, 20,5 milhões de americanos já ganham a vida ou complementam sua renda com vendas diretas, de acordo com os últimos dados da Direct Selling Association.
E o Brasil segue esse mesmo caminho. Para se ter uma ideia, segundo levantamento da Federação Global de Associações de Vendas Diretas (WFDSA) de 2017, o país está na sexta posição* no ranking global, com mais de 4 milhões de empreendedores.
Uma das empresas que contribui cada vez mais com essa tendência é a Herbalife Nutrition ? terceira maior empresa de vendas diretas, segundo o ranking global da Direct Selling News.
A Herbalife Nutrition é um exemplo claro de que a gig economy é uma tendência forte e que vai se consolidar cada vez mais. Ela oferece uma oportunidade de negócio que atrai a todas as gerações, desde os jovens de 18 anos até aposentados. E uma das grandes razões para esse fenômeno é a flexibilidade que ela proporciona, possibilitando trabalhar em tempo parcial ou integral, além do baixo investimento inicial.
Fundada em Los Angeles (Califórnia), em 1980, os produtos da Herbalife Nutrition estão disponíveis através de uma rede de Consultores Independentes em mais de 90 países. Eles estão engajados com o propósito da companhia que é ajudar as pessoas a terem uma vida saudável e ativa.
Website:
http://oportunidade.herbalife.com.br/