Amsterdã, 27 de junho de 2017 - A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, está lançando o Gemalto Assurance Hub, uma abordagem revolucionária de prevenção a fraudes em transações bancárias online. Alimentado por aprendizado de máquina, a solução analisa o perfil e o comportamento dos clientes em tempo real. A plataforma ativa medidas de autenticação adicionais quando necessário, oferecendo uma experiência tranquila ao usuário.
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Os bancos estão oferecendo um crescente número de serviços digitais. Ao fazer isso, eles também estão sujeitos a ciberataques mais sofisticados. Os bancos precisam distinguir usuários genuínos de usuários potencialmente fraudulentos, proporcionando aos clientes, dessa forma, um serviço livre de incômodos e bloqueando usuários não autorizados. As instituições financeiras também devem cumprir as regulamentações bancárias mais recentes, como PSD2 ou FFIEC*.
O Gemalto Assurance Hub baseia-se em big data, processando milhões de transações criadas a partir de milhares de atributos (como determinação do perfil dos dispositivos, localização, comportamento do usuário, dados biométricos ou estilo do teclado) para analisar o comportamento em tempo real e acionar as verificações de autenticação apropriadas quando necessário. Por exemplo, se alguém faz uma transação de alto valor a partir de uma localização incomum, então a autenticação biométrica adicional será solicitada para validar a transação, como impressão digital ou reconhecimento facial. Os usuários podem se beneficiar de segurança não intrusiva em um ambiente confiável.
"Um recente estudo da Gemalto mostrou que 44% dos consumidores deixariam o banco se ocorresse uma violação de segurança, e 38% mudariam para um concorrente que oferecesse um melhor serviço. Ao mesmo tempo, os consumidores sofrem com rejeição injustificada e várias etapas de autenticação ao realizarem transações bancárias online ou no dispositivo móvel", disse Bertrand Knopf, Vice-Presidente Executivo para Transações Bancárias e Pagamentos na Gemalto. "O desafio é minimizar e simplificar os procedimentos de segurança, sem comprometer a confiança no setor bancário digital. Isso é o que o Gemalto Assurance Hub faz tão facilmente."
Como o Gemalto Assurance Hub se diferencia dos outros sistemas de prevenção de fraude bancária existentes?
O Gemalto Assurance Hub é a única solução que oferece aos bancos uma única plataforma que integra as melhores tecnologias de detecção de fraude. Ele possui um console único de política e inteligência de fraude.
A plataforma utiliza uma abordagem de hub flexível, que pode integrar as soluções existentes dos bancos, bem como evoluir ao longo do tempo para incluir as mais recentes tecnologias de proteção contra fraude.
Sobre a Gemalto
A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital, com receitas anuais de 3,1 bilhões em 2016 e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança a um mundo cada vez mais conectado. Nossas tecnologias e serviços permitem que empresas e governos autentiquem identidades e protejam dados, de maneira que fiquem seguros e possibilitem serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e entre eles. As soluções da Gemalto estão na essência da vida moderna, desde o pagamento à segurança corporativa, passando pela Internet das Coisas. Nós autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e criamos valor para o software - possibilitando que nossos clientes protejam serviços digitais para bilhões de pessoas e coisas. Nossos mais de 15.000 funcionários estão distribuídos em 112 escritórios, 43 centros de personalização e de processamento de dados e 30 centros de desenvolvimento de software, localizados em 48 países. Para saber mais, visite http://www.gemalto.com.br ou siga no Twitter @gemaltolatam e no LinkedIn em www.linkedin.com/company/gemalto. Contato de Imprensa Gemalto: Ernesto Haikewitsch América Latina +55 11 5105 9220 ernesto.haikewitsch@gemalto.com |