Releases 10/11/2015 - 14:13

Pegasystems e Capgemini juntas por transformação digital em evento de seguros


(DINO - 10 nov, 2015) - A Pegasystems, provedora líder em aplicações estratégicas de negócios, e a Capgemini, um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, levaram ao Insurance Service Meeting 2015, evento coordenado pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) e pela Comissão Temática de Processos e Tecnologia da Informação (CPTI), que aconteceu no último fim de semana em Angra dos Reis (RJ), casos de sucesso da parceria que guiaram empresas do setor de seguros na transformação digital.

Com o tema central "O desafio da Transformação: Repensar, Reagir e Recriar", o evento mostrou um novo ambiente vivido pelas companhias do mercado brasileiro, incluindo tendência de consumo, desafios no atendimento do novo consumidor, utilização de canais alternativos e transparência nas relações com o cliente.

"Os setores bancário e de seguros são as indústrias prioritárias para a Pega no Brasil. Por meio da nossa parceria com a Capgemini, aproveitamos o evento para compartilhar nossa proposta de valor nestes mercados", comenta o vice-presidente e gerente geral para Mercados Corporativos da Pegasystems, John Barone.

"Aproveitamos a ocasião para compartilhar a nossa visão sobre a Transformação Digital num conceito mais amplo, sua aplicabilidade e tendências para o setor", afirma o vice-presidente de Serviços Financeiros da Capgemini no Brasil, Alexandre Thibau.

A Pegasystems e a Capgemini apresentaram uma palestra sobre "Inovação e otimização de processos ? Como ser ágil?", com exposição de casos de sucesso do setor, mostrando como algumas seguradoras têm inovado por meio da transformação digital e como é possível ganhar agilidade nos processos com a adoção de soluções Pega. O tema foi o foco da apresentação de abertura do evento e do debate que ocorreu na última sexta-feira.

Mercado de seguros aquecido no Brasil

Segundo o 8º Relatório Mundial sobre Seguros (World Insurance Report - WIR), publicado pela Capgemini e pela Efma, apesar dos esforços das seguradoras para atender às crescentes exigências de seus clientes, menos de 30% dos clientes das seguradoras avaliam sua experiência como positiva (28.9%). Consumidores entre 18 e 34 anos de idade, que representam de um quarto a um terço da população em diversos mercados, são um desafio para as seguradoras, já que geralmente exigem um atendimento de alto nível em todos os canais digitais.

No Brasil, o levantamento mostrou que os consumidores interagem com a sua seguradora por meio de mídias sociais e canais móveis com uma frequência maior do que a média global. 38% dos clientes entre 18 e 34 anos disseram ter este contato semanalmente via internet (enquanto, globalmente, este número é de 25%), 31% por meio de dispositivos móveis (contra a média global de 20%) e 25% pelas mídias sociais (18% mundialmente). Este engajamento pode significar um diferencial competitivo para as empresas que estão investindo neste tipo de interação aqui no Brasil.

Para ter acesso ao estudo completo, visite: www.worldinsurancereport.com