São Paulo, SP--(
DINO - 09 ago, 2017) - Profissionais da área de TI são cada vez mais requisitados pelo mercado, que, apesar da crise econômica brasileira, não para de contratar e abrir vagas para esse segmento, mas por que as contratações demoram tanto e os processos são tão burocráticos? Estimativas de mercado apontam que algumas empresas demoram até 45 dias para selecionar e contratar um profissional de TI, o que gera custos e atrasos.
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as maiores dificuldades encontradas no momento de achar o melhor profissional são os altos custos de remuneração dos especialistas de TI, a falta de pessoas com domínio de ambientes de desenvolvimento e linguagens, bem como a falta de profissionais com certificações e, pensando nisso, Gabriel Silva e Mike Souza criaram a One Choice Consulting
http://www.onechoice.com.br, consultoria de TI que entrega profissionais testados e validados para a vaga em até um dia.
"Por que contratar uma pessoa em 45 dias se uma ferramenta faz isso em até um dia e garante que ele é bom tecnicamente?", questiona Gabriel, CEO da One Choice Consulting, que explica como conseguem encontrar o profissional ideal em tão pouco tempo. "Temos um banco com diversos candidatos testados e validados, tanto tecnicamente quanto em termos comportamentais. Quando o cliente precisa, já temos a solução exata para o problema dele", conta.
Com diversos profissionais da área de TI "valendo ouro" no mercado, encontrar aquele que se adequa perfeitamente a uma vaga e possui capacitação técnica para exercer o trabalho é um processo complicado, burocrático e nem sempre garantido. Por isso, segundo Mike Souza, COO da One Choice Consulting, algumas empresas se veem perdidas em meio a longos processos de recrutamento, que podem durar quase dois meses.
"Com nossas ferramentas de avaliação garantimos que o profissional é bom para aquela vaga e ainda permitimos que o cliente converse diretamente com o candidato, fechando a contratação imediatamente, inclusive", explica Mike, que enfatiza o diferencial da consultoria. "Até agora, empresas de recrutamento apenas encontravam os candidatos e os mandavam para o cliente, porém não os validava tecnicamente e nem os entregava "prontos". Nós fazemos isso", completa o executivo.
Atualmente, os profissionais de TI mais valorizados do mercado são os especialistas em nuvem, cientistas de dados e desenvolvedores de aplicativos mobile, com atuação tanto em startups ou mapeamento de hábitos do consumidor no ramo de e-commerce, segmento que faturou R$ 44 bilhões no país em 2016 segundo dados da Ebit/Buscapé.
"Boa parte do crescimento do setor de TI se deve ao aumento no número de startups de tecnologia, que têm remuneração agressiva e, por isso mesmo, buscam os melhores", explica Gabriel Silva. "Nossos processos são tão rigorosos que apenas dois em cada dez candidatos são aprovados. Isso garante aos nossos clientes que a contratação é a certa", conclui.
Website:
http://www.onechoice.com.br