Botucatu-SP--(
DINO - 17 jun, 2015) - Já imaginou chegar em uma cidade nova sem conhecer nada nem ninguém? Muita gente já passou por isso e sentiu na pele a dificuldade para conseguir informações.
Geralmente as pessoas recorrem aos frentistas em postos de combustíveis ou outros estabelecimentos comerciais para buscarem orientações, no entanto, nem sempre o interlocutor é gentil ou está disposto a ajudar. A velha máxima de que "quem tem boca vai a Roma" costuma funcionar, mas quanto tempo é perdido?
A cada ano os muros das residências estão mais altos e o tradicional costume de conversar com vizinhos e pedir indicações está ainda mais escasso. É a realidade dos tempos modernos, onde as pessoas contam com muita tecnologia, mas pouca sinergia.
É neste cenário que nasce a Solutudo, empresa que tem como missão ajudar as pessoas a ganharem mais tempo. A equipe composta por cerca de 70 colaboradores pesquisa e organiza informações locais e as reúne em um só lugar para disponibilizá-las ao público através de diversos canais: portal na internet, revista impressa, telefone e aplicativo para celular. Todos os produtos e serviços são gratuitos ao usuário, que em poucos segundos consegue encontrar a informação que precisa.
O usuário tem à sua disposição uma central telefônica com atendentes sempre gentis e prontos a ajudar. A equipe faz, muitas vezes, o papel de um concierge, executando desde a indicação de empresas e prestadores de serviços, até solicitações como chamados de emergência ou pedidos de refeições.
O serviço de indicação de números telefônicos se restringe a empresas e prestadores de serviços. "Se o nosso usuário quiser saber o telefone da costureira de determinado bairro, conseguimos a informação para ele. Desenvolvemos uma logística para cadastro dessas informações que nos posiciona como a mais completa fonte de informações da cidade", comenta o executivo da Solutudo, Rafael Régis Somera.
A empresa também reúne informações relativas a vagas de emprego, agenda de eventos, classificados, projetos sociais e utilidade pública. "Criamos ferramentas que possibilitam acesso rápido e fácil às informações, desta maneira, ajudamos as pessoas a terem mais tempo para fazerem o que gostam", reitera Somera.
E o modelo de negócio deu certo a ponto de virar franquia e ser aprovado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). Com matriz em Botucatu-SP, a Solutudo já funciona em mais sete cidades do Interior de São Paulo, e está em fase de implantação em outras cinco, com pretensão de atingir 100 unidades em até três anos.
Com dez anos de atuação no mercado, a direção da Solutudo, composta pelos empresários Rafael Somera e Erika Morales, pretende expandir e ampliar a área de atuação dos serviços oferecidos pela empresa. "A ABF é muito importante para nós, principalmente porque estamos crescendo e contar com esse suporte é fantástico", comenta Erika. "Somos conhecidos como o Google Caipira e nos orgulhamos muito disso", completa.
A empresa teve início com a formatação de um guia da cidade, que posteriormente se transformou na plataforma Solutudo. As fichas dos anunciantes eram milimetricamente organizadas sobre uma tábua de passar roupas, que apesar de ser singela, guarda todo o simbolismo de um início sacrificante, porém de sucesso.
Prova disso, é que no período de 24 a 27 de junho, a Solutudo participará da ABF Franchising Expo 2015, que ocorrerá em São Paulo-SP, e é a maior feira de franquias do mundo. O evento reunirá 480 marcas expositoras e deve atrair mais de 60 mil visitantes.
A FRANQUIA SOLUTUDO - Com novas unidades em funcionamento, diversos testes e uma série de pesquisas realizadas, a franquia foi formatada para oferecer todo suporte ao investidor. A indicação da franquia Solutudo é ideal para cidades de 60 a 200 mil habitantes. Com apenas cinco integrantes em uma unidade, ou um em cidade de pequeno porte, é possível desenvolver as atividades.
O modelo de gestão proposto para as atividades é simplificado, de maneira que a operação seja facilitada. A dedicação fica por conta da captação de informações e clientes.
SOLUTUDO EM NÚMEROS - Em 2014, mais de 2.200 empresas integraram a carteira de clientes da empresa, e o número não para de crescer, sendo de 50% ao ano nos últimos 4 anos. São mais de 25 mil pessoas ajudadas por dia por meio das plataformas da empresa, seja a central de concierge, seja o portal, aplicativo ou o material impresso. Segundo os proprietários da empresa, isso gera cerca de 347 dias economizados por dia e a conta é simples: "Acreditamos que quando uma pessoa usa a Solutudo, ela economiza cerca de 20 minutos por dia. Se são 25 mil pessoas, é quase um ano economizado por dia e esse é nosso propósito, fazer o mundo tão corrido ter mais tempo", pontua Rafael Somera.
Serviço - Para obter mais informações, entre em contato por telefone: (14) 3815-2222 ou através do e-mail:
expansao@solutudo.com.br . Acesse também o site
www.solutudo.com.br/franquia---
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
4toques comunicação
(14) 3354-4344 / 3354-4443
contato@4toques.com.br