Juiz de Fora, Minas Gerais--(
DINO - 09 out, 2018) - Após uma experiência positiva com uma empresa ou uma marca, quase 70% dos clientes a recomendam para amigos e 50% deles irão consumir seus bens ou produtos novamente, de acordo com a multinacional NewVoice. Mais do que promover descontos ou distribuir brindes, o incentivo à experiência do cliente pode estar em várias ações, como é o caso de aproximar pessoas e marcas em lugares, até então, incomuns.
"Ao ter um contato mais próximo com o público, como é o caso de ações em eventos, o foco da empresa não deve ser na venda. O interessante é estimular a empatia ao mostrar, de formas inéditas, qual é o posicionamento da marca. Gerar esse tipo de experiência vai firmar o nome na cabeça do cliente e isso vai vir à tona quando ele estiver no processo de fechamento do negócio", destaca o diretor da imobiliária Souza Gomes, Diogo Souza Gomes.
Experiências sensoriais e inspirações
O estímulo a uma nova experiência do cliente está em criar uma relação com a marca sem pensar na compra.
Em Juiz de Fora, Minas Gerais, acontece anualmente uma mostra de decoração, arquitetura e urbanismo, a Casa Design. Na edição de 2018, são 23 espaços projetados por 30 profissionais e, em um deles, uma imobiliária promove uma experiência distinta para os visitantes e clientes.
"A ideia começou com um croqui, inspirou uma marca, se transformou em uma cerveja e se materializou em um ambiente conceito na maior mostra de arquitetura da região. Queremos celebrar com os clientes e apresentar a Croqui Souza Gomes como uma iniciativa que gera valor àqueles que estão com a gente de alguma forma", resume o gerente de vendas da imobiliária Souza Gomes, Victor Souza Gomes.
Ao vivenciar na mostra um ambiente personalizado pela empresa e seus parceiros, o cliente brinda a chegada de uma cerveja da imobiliária e experimenta novas sensações.
"O Espaço Croqui é um ambiente diferenciado. Junto com a Souza Gomes, proporcionamos a experiência através de um conceito bem definido: seguindo a tendência de degustação das cervejas especiais e nobres, o ambiente é familiar, contemporâneo e cheio de personalidade. A atmosfera une a cerveja especial com o prazer e conforto da residência. Ideal para inspirar os visitantes a baterem um papo com os amigos e curtirem o espaço cervejeiro em casa", ressalta a arquiteta do projeto, Jaqueline Bonjour, junto com a Souza Gomes, Construtora VHM, arquiteta Natália Torres e mais 50 parceiros.
Em uma ação focada na experiência do cliente, tudo é pensado para estimular a novidade e a experimentação. "Com inúmeros rótulos no mercado, nunca desenvolvemos uma cerveja para uma empresa nesse formato. A proposta é muito diferente. Sem dúvidas, a experiência que conseguiremos para o consumidor aliando nossa marca a uma imobiliária como a Souza Gomes e ainda em um evento do porte da Casa Design é fantástico. Todo mundo sai ganhando", aponta o diretor da Cervejaria Antuérpia, Saulo Oliveira.
Outras ações que incentivam a experiência do cliente já foram colocadas em prática pela imobiliária Souza Gomes, como passeio de balão em loteamentos, escolha do corretor de imóveis pelo perfil e afinidade, biblioteca aberta para público, drinkeria com coquetéis que trazem o nome dos bairros mais famosos da cidade e uma sede em que os cômodos remetem a uma casa.
Website:
https://souzagomes.com.br/