Releases 03/11/2016 - 00:37

Medtronic assina o "compromisso pela abertura de dados" para compartilhar informações em nome da melhoria da segurança dos pacientes


IRVINE, Califórnia--(BUSINESS WIRE-DINO - 03 nov, 2016) -
A Patient Safety Movement Foundation (PSMF) anunciou hoje que a Medtronic, importante empresa global de soluções para a área de saúde, passou a integrar a crescente lista de empresas de tecnologia de saúde que assinaram o compromisso público da Patient Safety Movement de compartilhar seus dados em nome da promoção da segurança dos pacientes. Além disso, a Medtronic se comprometeu a doar US$ 5 milhões à PSMF ao longo de cinco anos, e Omar Ishrak, diretor executivo da Medtronic, terá um assento no Conselho de Administração da Patient Safety Movement.

Ao assinar esse compromisso pela abertura de dados, a Medtronic se propõe a permitir o acesso a todos os importantes dados clínicos disponíveis que são gerados por seus produtos ? utilizados em hospitais e ambientes de prática ambulatorial ? às partes interessadas que desejarem utilizar tais informações para ajudar a minimizar complicações e mortes evitáveis entre pacientes. Os dados de produtos compartilhados pelas empresas proporcionam a pesquisadores e empreendedores informações essenciais para desenvolverem e acelerarem soluções que melhoram o atendimento ao paciente. Estão entre essas informações algoritmos preditivos capazes de notificar médicos e pacientes sobre possíveis tendências de risco, permitindo uma intervenção em tempo hábil.

"Na Medtronic, temos o compromisso de melhorar a vida das pessoas por meio de nossas tecnologias e serviços, e entrar para a Patient Safety Movement é um passo natural em nossa trajetória", comentou Omar Ishrak, presidente do conselho e diretor executivo da Medtronic plc. "Estamos muito impressionados ao ver como a Patient Safety Movement progrediu em sua iniciativa voltada ao setor de saúde para acabar com as mortes evitáveis. Para erradicar as mortes evitáveis, todas as partes devem trabalhar juntas. Nosso compromisso é atuar em estreita colaboração com a Patient Safety Movement Foundation e compartilhar nossos dados para ajudar a eliminar mortes que poderiam ser evitadas."

"Estamos muito felizes por ter a Medtronic como parte da Patient Safety Movement. A Medtronic possui uma rica história de produção de tecnologias que melhoram o atendimento ao paciente, com produtos utilizados por muitos hospitais que, a partir de agora, poderão fornecer informações à supervia de dados de pacientes em benefício de cada paciente", declarou Joe Kiani, fundador da Patient Safety Movement Foundation. "E estamos igualmente entusiasmados agora que Omar passará a integrar nosso Conselho de Administração. Omar é um líder visionário, e temos certeza de que será um valioso integrante do nosso Conselho", acrescentou Joe Kiani. "O compromisso e subsídio da Medtronic será de enorme ajuda para atingirmos nossa meta de eliminação total das mortes evitáveis até 2020. Estamos dando um passo gigante rumo à criação da supervia de dados de pacientes, que irá melhorar consideravelmente a segurança dos pacientes. O compartilhamento de dados é uma parte inevitável da ciência e dos negócios quando se trata de inovação médica. É a coisa certa a fazer, e empresas visionárias já estão começando a perceber como é importante trocar informações. Parabenizamos a Medtronic por colocar a segurança dos pacientes em primeiro lugar e por se juntar a nós em nome da erradicação das mortes evitáveis em hospitais."

A Patient Safety Movement é uma organização que, baseada em seu forte compromisso, pede que hospitais implementem processos para evitar que erros humanos se tornem fatais e, a empresas de tecnologia, pede que compartilhem os dados pelos quais seus produtos são adquiridos, sem divulgar algoritmos exclusivos, tampouco dados protegidos e sujeitos à legislação aplicável à privacidade do paciente. As empresas podem realizar seu compromisso pela internet em http://patientsafetymovement.org/challenges-solutions/commitments-pledges/healthcare-technology-pledges. Até o momento, estas 63 empresas já se comprometeram publicamente a compartilhar seus dados:

Admetsys
Airstrip
ATL Technology, LLC
BD Intelliport
Bernoulli Health
BrainStem Biometrics
Cercacor
Cerner
Certa Dose
CHARTSaaS.org
Codonics
CorCardia Group Inc.
CRG Medical
CrossChx
DebMed
Deltex
Dräger
Dynalabs
EarlySense
eBroselow, LLC
ExCor Technologies, LLC
GE Healthcare
Healthcentrix
HeartIn
Hyginex
IBM Watson Health
ICUcare LLC
Innara Health
IRadimed
KnectlQ Inc.
Kolkin Corp
LiDCO Group
LumiraDx
Masimo
Medical Intelligence
Medical Simulation
Medtronic
Modulated Imaging
Monarch Medical
NeurOptics
NGPod Global
Oracle
Patient Valet
PerceptiMed
Philips Healthcare
Predixion
Rapid Healthcare
RGP Healthcare
RightPatient
S.E.A. Medical Systems, Inc.
Securisyn Medical
Smiths Medical
SonoSite Inc.
Sotera Wireless
STANLEY Healthcare
Stibo Systems
SurgiCount Medical, Inc.
Talis Clinical
The SafeCare Group
True Process
Welch Allyn
Zoex
Zoll Medical.

Sobre a Patient Safety Movement Foundation

Mais de 200 mil pessoas morrem todos os anos em hospitais dos EUA de formas que poderiam ser evitadas. A Patient Safety Movement Foundation foi estabelecida a partir do apoio da Masimo Foundation for Ethics, Innovation, and Competition in Healthcare, com o objetivo de reduzir a zero o número de mortes evitáveis até 2020 (0x2020). O aperfeiçoamento da segurança dos pacientes exigirá um esforço de colaboração de todas as partes envolvidas, o que inclui pacientes, fornecedores de assistência à saúde, empresas de tecnologia médica, governo, empregadores e contribuintes privados. A Patient Safety Movement Foundation atua com todas as partes interessadas para abordar os problemas e as soluções no campo da segurança do paciente. A fundação realiza também Cúpulas de Segurança de Pacientes, Ciência e Tecnologia. A primeira cúpula anual ocorreu em Janeiro de 2013 e reuniu algumas das melhores mentes de nosso país para a realização de debates instigantes e novas ideias para desafiar o status quo. Ao apresentar soluções acionáveis, específicas e de alto impacto para a segurança dos pacientes (Actionable Patient Safety Solutions, APSS) que buscam lidar com os desafios da segurança de pacientes, incentivar empresas de tecnologia médica a compartilhar os dados com quem adquire seus produtos e pedir que os hospitais estabeleçam compromissos para implementar processos como as APSS, a fundação trabalha para atingir a meta de erradicar as mortes evitáveis até 2020. Visite http://patientsafetymovement.org.

Sobre a Medtronic

Sediada em Dublin, Irlanda, a Medtronic plc (www.medtronic.com) está entre as maiores empresas mundiais de tecnologia, soluções e serviços médicos, aliviando a dor, restaurando a saúde e estendendo a vida de milhões de pessoas no mundo todo. A Medtronic emprega mais de 88 mil pessoas globalmente e serve a médicos, hospitais e pacientes em aproximadamente 160 países. A empresa se dedica à colaborar com partes envolvidas do mundo inteiro para, juntas, promoverem o avanço do atendimento à saúde.

@0x2020 #patientsafety #0x2020

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Patient Safety Movement Foundation
Irene Paigah, (858) 859-7001
irene@paigah.com

Fonte: BUSINESS WIRE