São Paulo, SP--(
DINO - 03 mai, 2017) - Uma pesquisa recente divulgada pela CTA (Consumer Technology Association) mostra que 62% dos consumidores americanos pretendem adquirir um dispositivo com resolução Ultra HD, também chamada de 4K, até o final de 2017. Em 2016, a associação comemorou um faturamento recorde de US$ 12 bilhões, obtidos com a venda aproximada de 15 milhões de TVs UHD.
Imagens com resolução 4K levam vantagem na nitidez, no detalhamento e na profundidade. A qualidade é tão boa que permite chegar bem perto da tela sem notar os pontos de formação da imagem, tornando possível o sonho de ter uma tela de projeção, igual à do cinema, até mesmo em uma sala de 20m2 a 25m2.
No Brasil, o clima também é de otimismo, principalmente entre os fabricantes de TVs e projetores com resolução Ultra HD. Quando trazem essa especificação, esses produtos conseguem exibir quatro vezes mais pixels do que os modelos Full HD, já bem conhecidos do grande público.
Por aqui, duas novidades são os projetores Ultra HD BenQ W11000 e X12000, que se destacam por oferecer resolução 4K real (3.840 x 2.160 pixels), permitindo a exibição de 8.3 milhões de pixels. Voltados a projetos de home cinema de alto padrão, os dois projetores oferecem contraste dinâmico de 50.000:1, característica que permite revelar mais detalhes das cenas escuras dos filmes.
Já as lentes dos produtos se movimentam para todas as direções. Assim, é possível projetar imagens de 100 polegadas a apenas 3m de distância, ou até 300 polegadas em grandes espaços.
"Depois de conquistar os mercados educacional e corporativo, chegou a hora de investir nos projetores de luxo para home cinema, um segmento que está em ascensão no país", afirma Marcelo Café, Country Manager da empresa no Brasil. "Com o lançamento dos modelos da BenQ com resolução 4K Ultra HD, finalmente, o consumidor brasileiro terá acesso a imagens reais de cinema dentro de casa."
O projetor BenQ W11000 é o primeiro com tecnologia DLP (Digital Light Processing) certificado pela THX. Concedido pela empresa do diretor George Lucas, de Star Wars, esse selo de qualidade é a prova de que o produto consegue reproduzir as cenas dos filmes com o máximo de fidelidade, assim como foram filmadas pelos cineastas.
Para que a experiência de assistir a um filme com o W11000 seja realmente cinematográfica, o produto ainda segue o padrão Rec.709. Essa tecnologia garante cores mais precisas e reais, sem a saturação utilizada pela maioria dos fabricantes para aumentar o colorido de forma artificial.
Semelhante ao W11000 na resolução e nos recursos, o modelo X12000 combina as tecnologias LED ColorSpark HLD e CinematicColor DCI-P3, exclusiva da BenQ, para exibir cores mais precisas e reais. O resultado é o mesmo que se tem em uma sala de cinema convencional.
Mais informações sobre os novos projetores para home cinema da BenQ você encontra em
http://www.benq.com.br/product/projector/w11000 e
http://www.benq.com.br/product/projector/x12000 Website:
http://www.benq.com.br/