SÃO PAULO, 17 de novembro de 2014 /PRNewswire/ -- No Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, o Instituto Lado a Lado pela Vida realiza a solenidade para a iluminação do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, em parceria com o Santuário Cristo Redentor.
(Logo:
http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2014-11-14/original/2208.jpg)
Este é o segundo ano consecutivo que o Cristo veste azul para conscientizar sobre a doença. Simultaneamente, será iluminada a Catedral de São Sebastião, localizada no centro do Rio.
A cerimônia solene acontecerá no dia 17, a partir das 18 horas.
O Instituto Lado a Lado pela Vida, também em parceria com o Santuário Cristo Redentor, realizará uma série de atividades em comunidades carentes do Rio. A primeira está prevista para o dia 28, nos Arcos da Lapa, a partir das 14h.
Para lembrar o Novembro Azul e não deixar o homem esquecer do tema, diversos locais no País foram iluminados com a cor da campanha, como o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Itamaraty, em Brasília.
Em São Paulo, o Teatro Municipal, Viaduto do Chá, Ponte Estaiada, Monumento às Bandeiras e Ponte das Bandeiras também vestiram azul, além de outros monumentos pelo país, como Elevador Lacerda e Ponte Ercílio Luz.
"A campanha tem a missão de orientar a população masculina a cuidar melhor da saúde, procurar o médico com mais frequência e fazer uma prevenção adequada, deixando de lado o preconceito", diz Marlene Oliveira, presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida.
Sobre o Instituto Lado a Lado pela Vida
O Instituto Lado a Lado pela Vida é uma instituição brasileira sem fins lucrativos, idealizada em 2008. Desenvolve conceitos e projetos, além de apoiar e implantar ações voltadas ao campo da humanização em saúde e da atenção integral ao cidadão em diferentes fases da vida.
Preocupado com a saúde do homem, o Instituto criou em 2008 a campanha "Um Toque, Um Drible", que tem o objetivo de promover uma mudança de paradigmas em relação à ida do homem ao médico para a realização de exames preventivos. A campanha permanece ativa durante o ano todo e, em novembro de 2012, criamos o Novembro Azul. Em 2013, o Novembro Azul superou todas as expectativas, sendo um marco norteador no País. Foram mais de 260 ações realizadas em 23 estados, e 1,5 milhão de folders. Em 2014, as ações passam de setecentas.
Ana Lúcia Moretto4Press11-5096-043911-97300-8584anamoretto@4pressnews.com.br
FONTE Instituto Lado a Lado Pela Vida