SÃO PAULO, 3 de julho de 2014 /PRNewswire/ -- O Kaizen Institute Consulting Group Brasil acaba de lançar um serviço que potencializa as estratégias de crescimento das empresas por meio da implementação de conceitos e práticas da melhoria contínua.
Desenhado para focar no aumento das vendas e dos lucros, com a integração dos planos financeiro e operacional, o Kaizen Strategy é aplicado em todos os setores da empresa. A metodologia já foi empregada com sucesso, na sua fase piloto, em diversos clientes internacionais da consultoria e está agora consolidada e disponível para empresas de todos os setores e dimensões atuantes no País.
Trata-se de um programa que pode ser aplicado em qualquer organização que queira alavancar a sua estratégia com projetos de melhoria contínua e contempla três pilares essenciais da gestão da mudança: Project and Event Kaizen, Daily Kaizen e Suport Kaizen. Saber como melhorar as vendas e aumentar os lucros, com o incremento da qualidade, maior produtividade, melhoria nos prazos e na motivação de colaboradores, percebendo qual o papel da liderança na sustentação de um programa de melhoria contínua: são esses os objetivos principais do novo serviço.
"Em um workshop extremamente prático, com duração de dois a cinco dias, dependendo do tamanho da organização, e que exige a participação dos diretores e gerentes de áreas operacionais e financeiras da empresa, são definidos os projetos e ações para que se alcance os objetivos estabelecidos e seu acompanhamento", explica Ruy Cortez, diretor do Kaizen Institute Consulting Group Brasil.
Kaizen Institute Consulting Group
O Kaizen Institute foi fundado em 1985, na Suíça, por Masaaki Imai, considerado o "pai" das metodologias kaizen no mundo. Hoje, constitui uma organização global, com mais de 36 escritórios localizados na Europa, Ásia, África e Américas.
Reúne um time altamente qualificado em World Class Performance, capaz de entregar um portfólio de serviços da consultoria para empresas multinacionais e nacionais em todos os continentes.
Totalmente orientada à construção de bases sólidas de competitividade das empresas, a consultoria reúne clientes que são em sua maioria líderes em seus respectivos segmentos.
Entre os clientes do Kaizen Institute Consulting Groupo Brasil estão:
Malwee, Bunge, Nestlé, Embraco, Whirlpool, Copebras, Phillips, Shell, Masisa, Anglo América, TAM, Nokia, Pão de Açúcar, Bristol e outros.
Informações para a imprensa:Di Fatto Central de ComunicaçãoAna Paula Ignacio(11) 5052-3004 / paula@difattocom.com.br
FONTE Kaizen Institute Brasil