Releases 15/04/2017 - 17:07

Saiba o que e? lead e porque ele e? ta?o importante para o seu nego?cio


(DINO - 21 mar, 2017) - Na?o importa o peri?odo, nem o segmento, conquistar novos clientes sempre sera? um dos maiores desafios de qualquer empresa, e o motivo para isso e? simples: novos clientes significam mais vendas, mais lucro e o sucesso e crescimento do seu nego?cio.
No marketing digital, a melhor maneira de chegar ate? esses novos clientes, e? atrave?s de estrate?gias voltadas a? gerac?a?o e nutric?a?o de leads. Mas voce? sabe o que sa?o leads ?e qual a importa?ncia de gera?-los?

O que e? lead

Lead significa um potencial cliente para sua marca. Um usua?rio que em algum momento interagiu com a sua empresa por meio de um canal digital, lhe fornecendo seus dados de contato, e agora esta? ao seu alcance para uma possi?vel venda, ou seja, lead e? uma oportunidade de nego?cio!

Porque gerar leads

Uma lista de contatos consistente e? o sonho de qualquer equipe de vendas, e se eles tiverem demonstrado interesse na sua marca, as chances de fechar a venda sa?o muito maiores. Essa e? a real importa?ncia de ?captar leads ao inve?s de simplesmente comprar uma lista de emails, ja? que um contato comprado, jamais sera? um ?lead?.

Lembre-se que o conceito de ?lead esta? diretamente ligado a um potencial cliente, e se essa pessoa em nenhum momento interagiu com a sua empresa, nem te forneceu seu contato, significa que ela na?o te autorizou a aborda?-la e diminui as chances de ela ver com bons olhos sua oferta. Isso se ela chegar a abri-la, afinal, uma mensagem na?o esperada sempre corre o risco de ser marcada como spam, e provavelmente sera?.
????
?A importa?ncia da nutric?a?o de leads

Compreender a importa?ncia de ?gerar leads para o seu nego?cio ja? e? um grande passo, mas na?o para por ai?. Esse e? apenas o primeiro passo de uma longa jornada que podera? resultar ou na?o em mais receita para voce?, e boa parte desse "se" esta? na ?nutric?a?o de leads?.
Dados recentes da ?MarketingSherpa, mostram que 79% dos leads na?o se tornam clientes por falta de nutric?a?o, jogando no lixo todo o esforc?o que voce? fez para gera?-los, bem como inu?meras oportunidades de nego?cio.
Quando se fala em nutric?a?o a primeira coisa que nos vem a? mente e? o ato de alimentar, sustentar, prover algo ate? que ele esteja pronto para um determinado momento ou ac?a?o. Nutrir leads e? exatamente isso: prover seu cliente em potencial, com conteu?do sobre o assunto ou produto/servic?o, que ele demonstrou interesse, para instiga?-lo a? compra. Reforc?ar sua marca, tornar-se refere?ncia e mostrar porque voce? e? a soluc?a?o que ele procura para um problema presente ou futuro. Nutrir e? se fazer presente, investindo no relacionamento com seu lead?, para que quando a decisa?o da compra for tomada, a sua empresa seja a primeira a ser lembrada. E? uma forma de qualifica?-lo.

De acordo com a Forrester Research?, trabalhar a ?nutric?a?o de leads ?costuma aumentar em 50% o volume de vendas de uma organizac?a?o a partir de sua base de contatos, com um custo 33% menor do que o necessa?rio para conquistar novos. E? investir no que voce? ja? tem, agregando valor a sua marca, gastando menos e vendendo mais.
Website: http://www.agenciakaizen.com.br