Releases 10/04/2017 - 16:12

Mondel?z International cria crowdfunding para projeto social


São Paulo/SP--(DINO - 27 mar, 2017) - Contribuir com um projeto social e aprender fazendo. Este foi o propósito do programa Digital Accelerator for Good da Mondel?z International, empresa detentora de marcas como Lacta, Trident e Oreo. Profissionais de diferentes áreas do marketing da companhia foram estimulados a desenvolver, de maneira colaborativa, estratégias digitais que solucionassem problemas reais enfrentados pela organização social Inmed Brasil, parceira social da Mondel?z Brasil desde 2010.Para começar, os profissionais conheceram a Inmed e o "Bate Bola", um projeto de iniciação esportiva desenvolvido no bairro paulistano do Bixiga com cerca de 400 crianças de 6 a 15 anos. Motivados a aprender e animados para contribuir com um projeto social, os envolvidos teriam que, a princípio, desenvolver um plano de mídia para o projeto. Mas, após terem contato com as crianças e perceberem que a iniciativa precisaria de mais soluções e orientações, a equipe foi atrás e entregou além do proposto. O resultado foi o trabalho de planejamento institucional, em parceria com a Weiden+Kennedy, que transformou o "Bate Bola" em "Mais Bola, Menos Rua".Os profissionais da MDLZ se envolveram tanto com o projeto que decidiram fazer mais pelas crianças e garantir que o "Mais Bola, Menos Rua" tivesse o orçamento necessário para o ano todo. A solução encontrada foi a implementação de um crowdfunding. Com a arrecadação, a Inmed conseguirá seguir com as atividades e receber as crianças para as aulas. O site do financiamento coletivo (https://goo.gl/veLhXX) já está no ar desde a segunda quinzena de fevereiro e a contribuição mínima é de R$ 40,00 reais.Em meio a entregas de relatórios finais e planejamentos para 2017, o time também desenvolveu um plano de mídia bônus com o Facebook e Google, para a divulgação da iniciativa, além de posts de influenciadores pela BR Mídia. "Foi uma experiência muito rica e gratificante participar do projeto. Tivemos a oportunidade de olhar para um problema e trabalhar no desenvolvimento da solução de forma prática desde o início. Iniciativas como estas trazem ganhos para todas as partes - para a ONG, que recebeu o suporte da companhia, e para nós, colaboradores, que pudemos aprender com os desafios de um projeto social, em que os recursos são escassos", conta Cássia Suguinoshita, profissional de marketing envolvida no projeto.O Digital Accelerator for Good foi um desdobramento de outro programa, o Digital Accelerator, realizado no Brasil, México e Argentina em 2015 e 2016 com o objetivo de potencializar a cultura de criatividade nos times de marketing e no ecossistema de trabalho. "A Mondel?z International acredita na inovação como motor de crescimento e desenvolvimento de seus talentos. Com a iniciativa, os envolvidos tiveram a oportunidade de aprender fazendo e pensar além do seu universo, e assim ampliar seus horizontes no ambiente digital", explica Pedro Studart, head de Mídia da Mondel?z Brasil. Sobre a Mondel?z International no Brasil ? A Mondel?z International, Inc. (NASDAQ: MDLZ), está construindo a melhor empresa de snacks do mundo, com uma receita anual de aproximadamente US$ 26 bilhões em 2016.Criando mais momentos de alegria em cerca de 165 países, a Mondel?z International é líder mundial em chocolates, biscoitos, gomas, balas e bebidas em pó. No Brasil, possui fábricas nos Estados de São Paulo, Paraná e Pernambuco e emprega mais de 10 mil pessoas. A empresa tem em seu portfólio marcas valiosas, como Trident, Chiclets e Halls, os chocolates Lacta, Bis e Sonho de Valsa, os biscoitos Club Social, Oreo e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal e o cream cheese Philadelphia. A Mondel?z International se orgulha de ser membro da Standard and Poor"s 500, Nasdaq 100 e do Índice de Sustentabilidade Dow Jones. Visite www.mondelezinternational.com/br