SÃO PAULO, 30 de outubro de 2014 /PRNewswire/ -- O mercado brasileiro vive uma bolha imobiliária. Considerando as oito principais incorporadoras do país, são R$ 29 bilhões em imóveis não vendidos, segundo um levantamento do banco JP Morgan.
O relatório identificou que, além do momento desfavorável vivido pela economia nacional, as comercializações foram afetadas por cancelamentos nas vendas, os chamados "distratos". Eles acontecem geralmente ao final das obras, quando o cliente que adquiriu o imóvel na planta é repassado para o banco para obter o financiamento para quitar a dívida com a incorporadora.
"Uma forma de driblar os distratos é focar em soluções que auxiliem na secretaria de vendas, que possa prever com agilidade e segurança a análise de crédito. E, se necessário, também controlar as solicitações de cancelamento", explica Fábio Zarvos, CEO da SnapSystems, desenvolvedora do SnapRealty, um aplicativo de negócios desenhado para atender incorporadoras e imobiliárias dentro da plataforma Salesforce.
A solução possibilita criar um fluxo de trabalho para que a análise de crédito seja mais rápida e segura, em que controla todo o histórico do cliente dentro de um único ambiente e repassa informações em tempo real ao corretor responsável.
O SnapRealty ainda combina ferramentas para gestão da força de vendas, atendimento ao cliente, planejamento e controle financeiro de empreendimentos imobiliários. O sistema conta com um workflow que gerencia etapas, desde a aprovação de propostas até a vistoria para entrega do imóvel.
O executivo comenta que a plataforma ganha cada vez mais espaço entre as incorporadoras, com mais de 300 usuários ativos. "O SnapRealty é responsável por 80% de nosso faturamento, e esperamos um crescimento considerável em nossas vendas para o próximo ano".
Para mais informações, acesse:
http://www.snapsystems.com.br
Informações à imprensa: NB Press Comunicação Contato: Val Machado / Amanda Abílio Tel: 11 3254 6464 e-mail: valmachado@nbpress.com; amandaabilio@nbpress.com
FONTE SnapSystems