São Paulo, SP--(
DINO - 26 out, 2016) - Sem alinhar-se especialmente a nenhuma doutrina, religião ou crença, Eckhart Tolle tornou-se um dos mais populares e aclamados líderes espirituais da atualidade, fazendo com que seus ensinamentos fossem adotados por fiéis de diversas crenças. O autor de "O Poder do Agora" ("The Power of Now", 1997) e "Um Novo Mundo" ("A New Earth", 2005), fará uma única palestra em São Paulo, no Auditório Celso Furtado do Anhembi, no dia 5 de novembro. Para adquirir ingressos, acesse:
www.bit.ly/2e3MqMIEckhart tornou-se conhecido por responder uma questão cada vez mais urgente nos dias modernos: como viver livre do sofrimento, da ansiedade e das neuroses? Para Tolle, é preciso entender o papel que desempenhamos como criadores de nossa própria dor. "Nossa mente causa os problemas. Eles não vêm de outras pessoas, não é o "mundo lá fora" que os causa. É nossa mente, com o fluxo constante de pensamentos, pensando sobre o passado e se preocupando sobre o futuro. Cometemos esse grande erro de identificar-nos com ela, pensando que a mente é quem somos ? quando, na verdade, somos seres muito maiores".
Eckhart Tolle
De acordo com o autor alemão, progressivamente e na medida que se vai mais fundo no reino da "não-mente", ou seja, a ausência do pensar, é possível alcançar o estado de pura consciência. "Nesse estado, é possível sentir a própria presença de forma tão intensa e com tanta alegria, que todo pensamento, todas as emoções, seu corpo físico, bem como todo o mundo externo tornam-se relativamente insignificantes. E, mesmo assim, não é um estado de egoísmo, mas de abnegação, que o leva para além do que era previamente entendido como você mesmo. Essa presença é essencialmente você e, ao mesmo tempo, incompreensivelmente maior do que você".
Um de seus conceitos mais interessantes é o do "corpo emocional de dor". Cada dor emocional que experimentamos deixa um que passa a viver dentro de cada um. Esse sentimento se mistura às dores do passado, alojando-se no corpo e na alma, como um campo de energia negativa. "Cada dor que criamos é uma forma de não aceitação, uma forma de resistência inconsciente contra o que existe. No nível do pensamento, essa resistência é uma forma de julgamento. No nível da emoção, é alguma forma de negatividade" ? expande o autor, que defende que aceitemos o Agora. Ao fazê-lo, nos distanciamos cada vez mais da dor e do sofrimento, e do ego da mente. "Por que a mente, como hábito, nega ou resiste ao Agora? Porque ela não consegue funcionar e permanecer no controle sem a noção de tempo, que é o passado e o futuro, então concebe o Agora atemporal como ameaça".
Além de São Paulo, a turnê de palestras de Tolle inclui passagens inéditas por outras cidades da América Latina como Cidade do México (México), Playa Conchal (Costa Rica), Santiago (Chile) e Buenos Aires (Argentina).
Serviço:
Palestra "O poder do agora", com Eckhart Tolle
Data: 5 de novembro, às 20h
Local: Anhembi ? Auditório Celso Furtado
Endereço: Rua Olavo Fontoura, 1209 ? Santana, São Paulo / SP