São Paulo--(
DINO - 27 mar, 2017) - Quem já teve a sensação de que a conta de telefone veio mais alta do que deveria sabe que uma rápida consulta na fatura é suficiente para encontrar erros e questionar a cobrança. Porém, no caso de uma empresa, que lida com várias linhas ao mesmo tempo, este procedimento pode ser muito mais complicado e a incapacidade de fazer essa checagem pode resultar em grandes prejuízos. Em resposta a esta dificuldade, uma empresa de São Paulo (SP) desenvolveu um sistema de gerenciamento de faturas capaz de analisar e identificar cobranças irregulares de fixos e celulares, gerando economia de até 50% para pequenas e médias empresas (PMEs).
A ideia surgiu em 2013, quando a empresa recebeu uma demanda de algumas empresas de cobranças para reduzir seu custos com telefonia, conta Daniel Giovannetti, CEO da RED Telecom. "Conseguimos uma redução do custo destas empresas de R$ 9 milhões para R$ 5 milhões. Percebemos o potencial do serviço e resolvemos estendê-lo para outros segmentos", explica.
Em 2016, no entanto, a RED Telecom voltou suas atenções para as necessidades dos negócios de menor porte, e resolveu investir em uma solução para este público e desenvolveu o RED Control, um sistema de gestão de faturas de telefonia fixa e móvel.
"As empresas maiores buscam ter uma visão ampla e controle deste cenário para gerenciar e otimizar seus custos, evitando desperdícios. Já a empresa pequena está preocupada em saber se o que ela está pagando está correto ou não. O foco é diferente, o que nos permitiu simplificar o serviço e torná-lo mais acessível", diz.
Gerenciamento de faturas
O sistema RED Control para PMEs funciona da seguinte maneira: as condições contratuais compactuadas com a operadora de telefonia são cadastradas e cada gasto efetuado fica registrado. Ao final do mês, o cliente pode comparar estes dados com aqueles disponíveis na conta e contestar o que não estiver correto.
"O mais comum é encontrar cobranças indevidas, de duas ligações ao mesmo tempo, por exemplo. Além disso, acontecem despesas apuradas com metodologia diferente da contratada, um desconto prometido que não é aplicado ou um bônus que não foi disponibilizado", enumera Daniel Giovannetti.
Suporte junto à operadora
Com estes dados em mãos, a empresa pode pedir o ressarcimento junto à operadora, em um processo que leva cerca de um mês, em média. "Oferecemos planos em que cobrimos todas as etapas do processo, até o ressarcimento. Mas o cliente também tem a opção de fazer isso diretamente e contar apenas com nosso suporte. Em geral, é possível economizar cerca de 30% nas contas de fixos e celulares", revela.
Daniel acrescenta que a RED Telecom cobra um valor invariável para fatura de telefone fixo ou celular, e os custos começam a compensar para empresas cuja conta seja superior a R$ 5 mil por mês. Além disso, ela também disponibiliza um serviço de auditoria de contas passadas, sendo possível questionar e pedir o ressarcimento de todas as contas dos últimos cinco anos.
"Isto pode ser feito desde que o cliente ainda tenha as faturas guardadas e os contratos a elas correspondentes. Neste caso, o processo varia de seis meses até um ano, e é cobrado um valor proporcional à economia que o cliente obtém", explica Daniel.
O telefone da empresa RED Telecom é (11) 2318-3550 para maiores informações.
Website:
http://www.redtelecom.com.br/consultoria