Releases 22/07/2020 - 16:09

Conheça o Movimento Portas Abertas e potencialize seu negócio


Conheça o Movimento Portas Abertas e potencialize seu negócio
Uma união de empresas para viabilizar a digitalização de pequenos médios e grandes varejistas. Assim se define o Movimento Portas Abertas. Seu estopim? A crise do novo coronavírus que, gerando incerteza, medo e dificuldades, levou empresas com expertise digital e no mercado e-commerce a convergir seus esforços para manter o varejo brasileiro na ativa.

O movimento surgiu em maio de 2020 e, no seu manifesto, defende que o e-commerce, neste momento, não é uma oportunidade, mas uma estratégia. Para perceber que eles estão corretos, basta identificar empresas que já tinham presença digital - antes do coronavírus - e analisar suas receitas na pandemia para compreender a importância de fazer vendas online.

O mundo digital é o caminho, mas nem todos o dominam. Cientes disso e acreditando que a falta de conhecimento ou recursos não podem interromper a continuidade de nenhuma empresa, diversos parceiros integram o movimento Portas Abertas.

São hubs de integração com marketplaces, ferramentas e agências de marketing, plataformas de e-commerce, soluções de pagamento, tecnologia antifraudes, empresas de logística e todo um ecossistema que oferece condições exclusivas para alavancar os resultados de uma loja e-commerce ou implementá-la.

Isso mesmo! O Portas Abertas pode atuar de duas formas. A primeira é potencializando os resultados de lojistas que precisam melhorar a performance nas vendas. Para isso, viabiliza o acesso a todas as informações, tecnologias e ferramentas de forma fácil, no mesmo lugar, para então alavancar as vendas.

Mas o movimento também pode ajudar varejistas 100% físicos, que estão chegando agora no mercado digital. Em um dos projetos, inclusive, as empresas podem ganhar suporte na digitalização sem pagar nada.

Da implantação ao cadastro de produtos, tudo é feito por empresas e profissionais com expertise no mercado e-commerce. É o caso da JN2, parceira do movimento, que oferece seu knowhow para permitir que uma loja virtual esteja no ar em 10 dias.

Adote uma empresa: Digitalização integral e gratuita
O Adote uma Empresa é uma iniciativa do guarda-chuva do Movimento Portas Abertas. Funcionará da seguinte forma: o movimento vai acompanhar a digitalização de três negócios. Eles serão apadrinhados por players parceiros no primeiro ano de vendas online.

Da elaboração do projeto até a execução, com treinamentos, consultorias, tecnologia ferramentas e o acompanhamento necessário para que o e-commerce tenha sucesso, sem pagar nada! Para participar da websérie adote uma empresa, basta preencher uma rápida ficha de inscrição. Quer participar? Cadastre-se logo, pois as inscrições já estão abertas.

O projeto Adote uma empresa foi lançado no evento E-commerce em Pauta, em um bate-papo com o Cristiano Chaves. Head de relacionamento com o cliente na Arezzo&CO, ele será um dos mentores do programa.

Parceiros do movimento

O crescimento exponencial da demanda por digitalização nas empresas trouxe um novo desafio: como fazer cada e-commerce vender? O Movimento Portas Abertas reúne os principais players do mercado, engajados no mesmo objetivo: oferecer e democratizar ferramentas e suporte necessários para viabilizar o e-commerce como uma estratégia e driblar a crise. Veja, a seguir, as empresas parceiras do movimento.

Plataformas de e-commerce

- JN2;
- Adobe/Magento Commerce.

Antifraude

- Clearsale;
- Konduto.

Experiência do cliente

- Inovyo.

Email marketing

- Mailbiz.

Consultoria

- Mercado Seller;
- E-commerce de 0 a 100.

Contabilidade

- Eximium.

ERP's

- Databit;
- Nérus.

Impacto social

- Pólen.

Retenção

- iGoal.

Integração com Marketplaces

- Anymarket;
- ideris;
- Conectalá;
- Vendala;
- Plugg.to.

Logística

- Send4;
- AWR Logística

Agências

- Coruja;
- Produzz;
- Nautilos;
- Help E-commerce;
- Digital Pixel;
- Sanders Marketing de Performance;
- Witbiz. Digital;
- Moveto Digital;
- Eye2Eye.

Pagamento
- Mundipagg;
- Stone;
- Pagar.me.

Quer saber mais ou participar do movimento Portas Abertas? Acesse o site e "não pare na pista"!
Para mais informações acesse:
https://www.movimentoportasabertas.com.br/
Ou fale com um de nossos experts:
https://ofertas.jn2.com.br/seu-negocio-nao-vai-fechar