Releases 05/10/2018 - 11:22

O que acontece se você não puder pagar as suas contas médicas?


(DINO - 05 out, 2018) - Taxas atrasadas e juros

Quando você recebe uma fatura médica, ela deve incluir uma data de emissão ou a data em que você foi cobrado pelos serviços prestados.

Se você deixar de pagar após um determinado período de tempo além dessa data, poderá estar sujeito a multas por atraso e a pagamentos de juros em sua conta médica.

No entanto, a boa notícia é que - ao contrário de muitas outras formas de dívida - taxas e juros atrasados ??não são dados em suas contas médicas.

Dependendo das leis do seu estado, os prestadores de serviços médicos podem ser proibidos de cobrar multas por atraso nas contas médicas ou de cobrar taxas de juros além de um determinado nível.

Se você pode ser cobrado por taxas atrasadas ou juros, então deve ser declarado nos termos do serviço na frente.

Certifique-se de ler qualquer papelada que você tenha fornecido cuidadosamente antes de concordar com o tratamento.

Coleções e sua pontuação de crédito

Claro, o tratamento médico raramente é uma opção. No caso de uma emergência ou de um serviço medicamente necessário, nem sempre é uma opção recusar serviços, porque o pagamento pode ser difícil.

Mesmo que os prestadores de serviços médicos não consigam acertá-lo com multas por atraso, isso não significa que você deva esperar para sempre quando se trata de pagar suas contas médicas.

Se você começar a ter dívidas médicas e não mostrar sinais de pagá-las, seu fornecedor poderá enviar sua fatura para uma agência de cobrança de dívidas .

Os cobradores de dívidas se especializam em ser irritantes em um esforço para que você pague sua dívida médica.

No entanto, tendo sua dívida médica ir para uma agência de cobranças pode ter consequências reais e duradouras - assim que uma fatura médica vai para coleções, ele aparecerá no seu relatório de crédito. A linha inferior é que suas contas médicas podem afundar a sua pontuação de crédito, se não forem pagas.

Ações Judiciais, Julgamentos e Cadeia

Se a agência de cobranças não conseguir tirar nada de você, seu problema de dívidas médicas poderá passar para a fase final, em que ações legais serão tomadas contra você.

Seu médico pode processá-lo por suas contas médicas não pagas e um tribunal pode autorizar medidas como penhora de salário - onde o dinheiro pode ser retirado diretamente de seus salários para pagar suas dívidas - a fim de apaziguá-los.

Felizmente, você não pode ser preso por não pagar suas contas médicas . Por lei, alguém não pode ser preso por não pagar qualquer dívida civil. No entanto, essa mesma proteção não existe para despesas impostas pelo governo, como impostos.

E se você não puder pagar suas contas médicas?

As coisas parecem terríveis se você não puder pagar suas contas médicas. Na melhor das hipóteses, você poderia estar sobrecarregado com taxas atrasadas.

Na pior das hipóteses, o seu crédito pode ser danificado e o seu salário pode ser melhorado. Aqui estão algumas coisas para fazer se você está tendo problemas para pagar suas contas médicas.

Negocie sua dívida médica . Lembre-se, a linha inferior é que seu provedor médico quer ser pago. Eles podem estar dispostos a aceitar uma pequena quantia se você puder garantir que eles vão conseguir.

Quando as contas médicas começarem a se acumular, fale com o seu provedor sobre como encontrar uma quantia que elas aceitarão e que você será capaz de cumprir.

Várias das maiores instituições médicas privadas do Brasil como a Qualicorp ou Unimed sistemas para pedir uma 2ª via da sua fatura ou renegociar dívidas que tenha de forma fácil.

Não ignore suas contas médicas. Ignorar esse problema só vai piorar. Se você ignorar sua dívida médica por muito tempo, pode aparecer em seu relatório de crédito e seus salários podem ser enfeitados para ajudar a pagar essa dívida.

Não pare de receber assistência médica. A renúncia aos tratamentos medicamente necessários só pode piorar seus problemas de saúde, fazendo com que você receba uma fatura ainda maior mais tarde. Você também deve lembrar que muitos planos de seguro são necessários para cobrir os cuidados preventivos , sem nenhum custo para você. Manter-se em suas visitas de cuidados preventivos pode ajudar a economizar dinheiro a longo prazo.

Não tenha medo de pedir ajuda. As contas médicas podem ser enormes, mas você não precisa necessariamente enfrentá-las sozinhas. Um empréstimo de amigos ou familiares pode ajudá-lo a sair da sombra de sua dívida médica. Há também instituições de caridade que ajudam a pagar contas médicas para pessoas em determinadas circunstâncias.

Verifique sua fatura. Provedores médicos e companhias de seguro podem cometer erros. Certifique-se de que os serviços que você está sendo cobrado e os serviços que sua companhia de seguros está ou não cobrindo são serviços que você realmente recebeu. Se você perceber erros, poderá contestar sua fatura médica para remover essas cobranças.

Deixar suas contas médicas não pagas pode ter um impacto severo em sua pontuação de crédito e em sua renda. Encontre maneiras de pagar sua dívida médica, mesmo que seja apenas um pouco de cada vez, a fim de evitar essas consequências para sua saúde financeira.

Website: https://2viafaturaboleto.com/