(
DINO - 29 jun, 2017) - Haverá um espaço especial para o Senepol no recinto, onde os visitantes poderão conhecer de perto as características da raça que vem sendo utilizada em todo o país em cruzamentos voltados para a produção de carne.
Animais pertencentes a criatórios de várias regiões do Brasil estarão expostos na feira. A Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol) disponibilizará 312 vagas para a mostra de animais.
Um dos destaques da Exposição Nacional do Senepol será o 2ºCongresso Internacional ? Senepol do Pasto ao Prato, nos dias 5 e 6 de setembro. A programação terá palestras com renomados especialistas do setor sobre temas relativos à pecuária de corte e mercado.
Como um dos diferenciais da raça é a maciez de sua carne, o público terá a oportunidade de participar da "Degustação de Carne Senepol", que ocorrerá nos dias 3, 7, 8 e 9 de setembro no espaço Senepol dentro do parque de Exposições Camaru.
Na parte técnica, a programação traz leilões, dias de campo, farm tour e palestras. No dia 1º de setembro, a Fazenda Canaã abrirá para visitação e apresentará os animais do criatório aos participantes da Exposição Nacional do Senepol. No dia 2, o criatório realizará Dia de Campo e Leilão. Já os técnicos inspetores da ABCB Senepol participam no dia 4 de setembro do Curso de Reciclagem, no auditório Camaru. No dia 5 de setembro será a vez de o criatório Nova Vida apresentar os animais que irão a leilão no dia seguinte, 6 de setembro, no Tatersal de Elite do Camaru.
As Mulheres Senepol, grupo formado por criadoras, farão seu tradicional encontro "Divas do Senepol" na exposição com o intuito de trocar informações sobre a seleção da raça.
Para integrar a comunidade em geral ao evento, estão programadas ações como um concurso de fotografia dos alunos da APAE e o "Olhar Senepol", com a participação da ADEVIUDI ? Associação dos Deficientes Visuais de Uberlândia.
Sobre a ABCB Senepol
A ABCB Senepol é delegada do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) no Brasil para a execução do Serviço de Registro Genealógico da raça Senepol. A entidade conta também com o Programa de Melhoramento Genético de Senepol (PMGS). Hoje, o Brasil é referência mundial em seleção da raça, que vem se consolidando na pecuária de corte nacional por ser precoce, dócil, rústica e ter bom rendimento de carcaça. Os primeiros animais Senepol chegaram ao Brasil no ano 2000, importados dos EUA e das Ilhas Virgens (Saint Croix).
Informações para a Imprensa | Grupo Publique
(11) 9.9382.1999 ?
assessoria@publique.com ? com Priscila Pontes
(11) 9.7081.0561 ?
larissa@publique.com ? com Larissa Rodrigues
(11) 9.8839.1991 ?
renato@publique.com ? com Renato Ponzio
(11) 9.9105.2030 ?
carlos@publique.com ? com Carlão da Publique
Website:
http://WWW.PUBLIQUE.COM