(
DINO - 01 mar, 2017) - Desde que foi inaugurado na capital fluminense, especificamente na região de Copacabana, o
Copa Star vem se destacando no promissor segmento de hotelaria hospitalar. Trata-se de uma inovação no modo de pensar e de oferecer tratamentos de saúde que não se limita a tratar pacientes, indo além das expectativas com o objetivo de encantar clientes.
O conceito
A competência médico-hospitalar no cuidado com o paciente se torna insuficiente quando a missão de um hospital passa a ser não apenas a garantia da saúde, mas também o atendimento mais humanizado e mais confortável possível no momento de fragilidade. É nesse ponto que o
conceito inovador compreende a internação de um paciente como hospedagem de um cliente.
Em um ambiente onde excelência é palavra de ordem, a
hotelaria hospitalar contempla também os acompanhantes daqueles que recebem assistência. Empreendimentos com tais preocupações oferecem ambientes amigáveis e bem planejados em seus aspectos arquitetônicos e paisagísticos, além de áreas de acolhimento, de lazer, restaurantes, estrutura tecnológica de comunicação para pacientes e familiares, além de outros serviços de apoio.
Saber ouvir o paciente também faz parte da gestão de hotelaria hospitalar. Valorizar a pessoa e reconhecer seu momento de dificuldade torna o atendimento mais eficiente e melhor percebido pelo cliente e pela família. Para dar conta dessa preocupação, é necessário que o conceito esteja integrado e assimilado na cultura organizacional do hospital, e seus funcionários estejam bem preparados para proporcionar esses diferenciais de maneira assertiva.
A hotelaria hospitalar do Copa Star
Dentro desse conceito, o Copa Star se estabelece como referência. Toda a equipe conta com treinamento especializado para oferecer a melhor hospitalidade aos pacientes. Os mais de 500 profissionais de diversas áreas de atendimento foram submetidos a simulações de procedimentos dentro do
modelo de alto padrão da hotelaria hospitalar para proporcionar a melhor recuperação possível ao paciente sem que ele e seus familiares deixem de estar bem acolhidos em um ambiente agradável.
O Copa Star tem seus corredores cuidadosamente aromatizados e decorados com obras de arte bem iluminadas. Neles, os acompanhantes podem se sentir mais tranquilos e distantes da rotina hospitalar: macas transitam apenas em outros corredores exclusivos para essa função.
Dispositivos portáteis com aplicativos específicos são disponibilizados aos pacientes para se comunicarem com o corpo médico ou mesmo para operar certos equipamentos dos apartamentos. Com eles, é possível comandar a disposição do leito, a intensidade da iluminação e até mesmo as cortinas do ambiente, proporcionando o máximo conforto. A preocupação, portanto, não se resume apenas às salas cirúrgicas de alta complexidade ou na alta tecnologia de variados equipamentos médicos.
A
hotelaria hospitalar é uma inovação que reconhece a pessoa que precede o pacienter: procura tratar de forma mais próxima e abrangente, amenizando ao máximo a sensação de internação em ambientes historicamente reconhecidos como lugares de sofrimento e confinamento indesejado. Com esses diferenciais, a hotelaria hospitalar pode proporcionar ao paciente uma experiência de hóspede.
Website:
http://www.copastar.com.br/