Solução desenvolvida pela Valemobi facilita a análise de uma grande quantidade de dados, ajustando-se para o perfil de cada investidor.
A forma como os dados são tratados e apresentados faz toda a diferença na jornada de um investidor, seja ele um iniciante ou um profissional. Afinal, com o grande volume de informações trafegando pela web, uma análise distorcida dos fatos pode causar grandes prejuízos.
Para fugir das armadilhas do mercado, portanto, torna-se indispensável contar com o suporte da tecnologia. É exatamente nesse ponto que o
TradeMap se diferencia.
De forma prática, a plataforma desenvolvida pela
Valemobi consegue simplificar a vida do investidor, customizando a experiência de acordo com o perfil de cada um dos usuários.
Com o auxílio da inteligência artificial (IA), a solução promove uma navegação intuitiva, garantindo o acesso às ferramentas necessárias para análises assertivas em cada uma das situações apresentadas.
Diferenciais do TradeMap
Como um quebra-cabeças, os investidores precisam reunir diferentes peças para construir o cenário corretamente e, com isso, decidirem comprar ou vender um ativo, seja uma ação, uma cota de fundo imobiliário, um fundo multimercado ou qualquer outro produto financeiro.
Independentemente de a pessoa preferir a análise técnica, a fundamentalista ou uma combinação de ambas, a informação qualificada e ágil é indispensável. Para que tudo ocorra bem, porém, é preciso contar com as ferramentas necessárias. E mais: é preciso saber usá-las.
Ao se moldar às necessidades de cada um dos usuários, o
TradeMap facilita trabalhar com os dados do mercado, permitindo decisões assertivas e fundamentadas independentemente do ativo avaliado, seja ele uma ação, um fundo imobiliário, uma criptomoeda ou qualquer outro.
Essa experiência customizada garante que o iniciante não fique perdido em meio a inúmeros gráficos e planilhas; assim como evita que os investidores mais avançados encontrem dificuldades para acessar as ferramentas mais complexas e necessárias.
A tecnologia, portanto, chega como um facilitador para promover o melhor uso das informações, auxiliando nas inúmeras análises, o que se traduz em estratégias cada vez mais eficazes, facilitando a análise e a identificação de tendências e padrões que antes dificilmente seriam identificados.
Facilitador para os investidores
Como já foi possível perceber, o
TradeMap atua como um facilitador para os investidores, colocando à disposição a capacidade de processar e analisar um volume expressivo de dados, atualizados em tempo real.
Com o suporte da solução, é possível, por exemplo, avaliar informações de transações passadas, construindo um modelo estatístico. Outro exemplo é a capacidade de utilizar as informações para identificar e analisar riscos potenciais. Ou até mesmo para a construção de uma carteira balanceada e alinhada de acordo com cada um dos objetivos estabelecidos pelo investidor.
É importante destacar que, ao acessar a plataforma, o usuário consegue acompanhar de forma ágil o mercado financeiro, monitorando informações centralizadas e realmente úteis, de acordo com cada um dos investimentos desejados.
Entre os recursos disponíveis, o
TradeMap traz informações de análise fundamentalista e técnica, incluindo a tecnologia
TradingView para exibir dados em gráficos. Por outro lado, disponibiliza conteúdos que auxiliam no aprendizado sobre o mercado financeiro.
Além dos diferenciais já apresentados, a plataforma traz outros recursos úteis para a vida dos investidores. Entre eles, a fácil integração com diversas corretoras parceiras, permitindo a realização direta e rápida das ordens de compra e venda.
Outro ponto relevante é a consolidação de carteiras de investimento, reunindo todos os dados em uma única ferramenta. Ainda entre as ferramentas disponíveis, a plataforma coloca o usuário em contato com comunidades exclusivas de investidores, facilitando a busca pelos melhores investimentos.
Para conhecer mais sobre a solução, acesse o site
TradeMap.
Conteúdo publicado por:
Lab Persona Estadão