Releases 08/01/2016 - 11:15

Afinal, o que é ser Google Partner e quais suas vantagens?


Curitiba,PR--(DINO - 08 jan, 2016) - Ao longo das últimas duas décadas, o Google® enfrentou crises e mudanças de cenário, protagonizou modificações e se reinventou tanto através do lançamento de novos produtos, serviços e empresas, como também através de algumas das fusões e aquisições mais famosas da história. Com isto, tornou-se uma empresa notória e admirável, com valor de mercado de US$ 368 bilhões (www.forbes.com/lists), dos quais somente a marca, a segunda mais valiosa do mundo, é estimada em incríveis US$ 120 bilhões (www.interbrand.com/best-brands/).

Tudo indica que esta confortável posição não sofrerá mudanças a curto prazo, não apenas pela imensa capacidade de inovação e adaptação já demonstrados, mas também pelo crescimento do marketing digital, cujas previsões indicam que irá ultrapassar a televisão ainda em 2016. Ademais, há a questão fundamental do comportamento humano, pois afinal, quem não utiliza um buscador, e ao fazê-lo não seleciona o Google® para procurar por informações, produtos, serviços ou empresas?

Uma das ações interessantes desta organização é o selo Google Partner®, concedido às empresas que comprovam sua qualidade e atendem a elevados graus de exigência. Segundo Edgar Correa, Sócio da CSD ? Conteúdo sob Demanda, "há um número muito limitado de empresas de marketing digital, e uma quantidade muito menor ainda de empresas como a sua e que produzem conteúdo corporativo, e que possuem tal certificação".

Edgar explica que "o selo é benéfico tanto para os prestadores de serviços, que através deste instrumento demonstram qualidade superior e se diferenciam de outros concorrentes, como também para seus clientes, que podem usá-lo como critério de seleção e assim beneficiar-se com o uso de produtos e serviços que já foram ampla e rigorosamente testados".

Mas não pense que obter a certificação Google Partner® é algo tão simples assim. Como parece muito justo, a empresa é extremamente rigorosa e exigente ao atribuir tal selo. Edgar explica que dentre tais requisitos, o Google® exige a comprovação de uma série de exigências técnicas, avalia a empresa e submete seus técnicos a exames rigorosos. Também é necessária uma movimentação financeira viabilizável somente através de uma carteira de clientes substancial. No seu caso, além de prestar serviços para multinacionais como MarketWired e iCrowdNewsWire, a CSD produz conteúdo e outros serviços digitais e de marketing para empresas como Ausland, Acesso, Barion, Candeias, Jacomar e muitas outras.

Indagado sobre o que é produzir conteúdo corporativo, Edgar informa que "hoje há milhares de empresas que desenvolvem sites e mídias sociais, mas que o negócio da CSD é produzir o conteúdo que irá atrair atenção, leitura e captação de clientes potenciais, para as empresas que contratam tais serviços. Deste modo, ao se utilizar um buscador, tais empresas serão visualizadas como referência, acarretando maiores níveis de acesso e, através de uma série de técnicas, estreitando o relacionamento com os consumidores e viabilizando novos clientes".

E você, como tem feito a seleção das empresas que prestam serviços de marketing digital? Que critérios e pesquisas tem realizado para tal fim? Já observou se as mesmas são certificadas?

Para saber mais, acesse: www.conteudosobdemanda.com.br
Website: http://www.conteudosobdemanda.com.br/