Releases 09/12/2016 - 13:53

Práticas para empresas do setor automotivo


(DINO - 09 dez, 2016) - As empresas estão sempre buscando meios de vencer no jogo competitivo, e para isso procuram profissionais capacitados para a complexa tarefa de dirigir estrategicamente as operações das organizações contemporâneas. Porém existe uma carência desses profissionais, mesmo para indústrias que têm crescido apesar das inconstâncias do mercado, como por exemplo, a automotiva.

Pensando nisso, a obra Estratégia de operações: teoria e casos na indústria automotiva traz de forma clara e prática uma série de conceitos e modelos para auxiliar os gestores em sua formulação. Seus autores se preocuparam com temas como Tecnologia e Inovação, Gestão da Cadeia de Suprimentos e Competitividade, Gestão da Qualidade, a Organização do Trabalho, o Alinhamento de Estratégias, o Desenvolvimento de Produtos, além de análises sob a ótica da Visão por Recursos, do Consenso Estratégico e da evolução temporal das EOs.
"Atualmente, pode-se dizer que a importância da gestão estratégica das operações é reconhecida tanto pela competitividade entre empresas como pela dinâmica da inovação tecnológica e de mercado. As contribuições que o presente livro traz sobre esse tema são relevantes" (Dario Henrique Alliprandini).

A obra articula como de fato as empresas colocam em prática as estratégias, a fim de se destacarem dos demais concorrentes. Assim, tem-se como propósito, por um lado, construir um arcabouço prático de referência para os gestores e estudiosos da estratégia, e por outro construir um panorama geral da situação corrente da prática da estratégia nas empresas, buscando compreensão inicial e fomentando todo um conjunto de pesquisas futuras que avancem no entendimento deste fenômeno.

Ficha Técnica
Editora: Paco Editorial
Autor: Jonas Lucio Maia
Páginas: 400
Formato: 14x21 cm
ISBN: 9788546205462

Sobre autores:
Jonas L. Maia é pós-doutorando em Administração pela FGV, doutor em Eng. de Produção pela UFSCar e gerente de planejamento financeiro da Coca-Cola Femsa.
Aline L. Cerra é pós-doutora e doutora em Eng. de Produção pela UFSCar, com parte do doutorado na University of Illinois (EUA).
Alceu G. Alves Filho é pós-doutor na University of Sussex. É doutor em Eng. de Produção pela POLI-USP e prof. titular do DEP-UFSCar.
Ana Beatriz L. de S. Jabbour é pós-doutora pela University of London, doutora em Eng. de Produção pela UFSCar e profa. do DEP/FEB-UNESP.
Celeste J. Zanon é doutor em Eng. de Produção pela UFSCar e prof. adjunto da DGero-UFSCar.
Edemilson Nogueira é doutor em Administração pela FGV e prof. associado do DEP-UFSCar.

Website: http://www.pacolivros.com.br/Estrategia_de_Operacoes_Teoria_e_Casosna_Industria_Automotiva/prod-4551594/