Releases 27/10/2017 - 10:05

Vinílicos Durafloor: sinônimos de design, segurança e durabilidade


São Paulo--(DINO - 27 out, 2017) - Atualmente, a personalização dos ambientes residenciais ficou ainda mais fácil graças aos pisos vinílicos que consolidaram a sua presença no mercado de construção. Até então mais usados em escritórios, escolas e outros locais de grande circulação, os pisos vinílicos ganharam coleções especiais e passaram a ser utilizados em projetos de arquitetura e decoração por serem uma escolha que garante conforto térmico e acústico, fácil instalação, durabilidade e resistência a riscos e manchas, além do excelente custo-benefício.

O Durafloor conta com 5 linhas: Idea, Loft, City, Art e Urban e 38 padrões, tanto colados quanto com o inovador Click, sistema de instalação mais rápido do mercado. Outra característica que faz dos pisos vinílicos Durafloor os preferidos dos arquitetos e designers é sua capacidade de customização. O LVT (Luxury Vinyl Tile) permite recortes, o que significa que é possível criar desenhos utilizando variados padrões e cores de piso. Diferentes padrões dos pisos vinílicos Durafloor podem ser vistos em ambientes das edições nacionais da CASACOR, maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, o que reforça a versatilidade e praticidade das coleções.

Além de versáteis, os pisos vinílicos Durafloor são sustentáveis. Fabricado à base de PVC, 100% reciclável, o revestimento vinílico é hipoalergênico, ou seja, livre de substâncias que possam causar reações alérgicas, sendo ideal para quartos infantis, por exemplo.

Instalação e limpeza do piso vinílico

O piso vinílico Durafloor pode ser instalado diretamente sobre cimento, granito polido, mármore e cerâmica. Todos os pisos devem estar nivelados antes da instalação. Para a regularização, podem ser usadas argamassas de preparo de secagem rápida e de regularização autonivelantes. Para os padrões "colados", o produto indicado é a Mapei para LVT Colado e basta aplicá-la diretamente no contrapiso, utilizando uma espátula para espalhar. A utilização de outra cola pode implicar na perda da garantia do produto. Na transição para outros revestimentos como cerâmica, carpete e piso laminado, recomenda-se o uso de perfil metálico. Não é necessário utilizar mantas. A limpeza do piso colado pode ser feita com um pano úmido bem torcido. Se necessário, utilize detergente neutro diluído em água, fazendo uso do mínimo de água possível. Já os pisos clicados devem ser limpos com uma vassoura com cerdas macias no sentido da textura.


Website: http://www.duratexmadeira.com.br/