Belo Horizonte--(
DINO - 24 mai, 2017) - Após a implantação de recurso da Microsoft pela DTI Digital, a Omnilogic ampliou a participação no mercado de vendas pela internet. As empresas mineiras de tecnologia ? DTI Digital e Omnilogic ? encontraram na Microsoft a solução para o tráfego de grande volume de dados na internet com maior eficácia. A parceria entre DTI, Omnilogic e Microsoft surgiu no ano passado, quando a Omnilogic contratou a DTI para migrar seus produtos na nuvem para a plataforma Azure da Microsoft.A Omnilogic atua no mercado de vendas das lojas virtuais (e-commerce) e possui mais de 20 clientes, dentre eles, Walmart, CVC Viagens, Submarino Viagens, FNAC e outras. Devido à migração do sistema antigo para o da Microsoft pela DTI, somente na Black Friday do ano passado, a Omnilogic realizou a transação de R$100 milhões em vendas, com pico de quinhentas mil interações em um minuto. Sinval Nascimento, diretor da Omnilogic, acredita que esse volume desse crescer entre 30 e 40% no mesmo período em 2017. "Para que o tráfego de grande volume de dados na internet seja eficaz é essencial a utilização de um bom parceiro de cloud computing (utilização de processamento e armazenamento na internet). A plataforma Azure da Microsoft ajudou a Omnilogic a aumentar as vendas de seus clientes", ressalta Raoni Resende, diretor da DTI Digital. Para Sinval Nascimento, "as vendas e-commerce exigem, cada vez mais, maior poder computacional. O volume de dados para conseguirmos a personalização (oferecer produtos de acordo com perfil de cada cliente) é enorme. A personalização gera um incremento nas vendas que é reconhecido pelo mercado e o retorno do investimento é facilmente mensurável. A parceria aumentou a participação da Omnilogic e permitiu atender melhor o mercado de varejo online, já que a Microsoft também ajuda a trazer mais clientes", finaliza Sinval.